Grêmio renova com joia até 2024 e valor da multa rescisória impacta; jogador será promovido ao profissional

De olho em suas categorias de base e no futuro, o Grêmio anunciou na última sexta-feira (19) a renovação contratual do jovem Vanderson. O lateral-direito que atua nas categorias de base do clube e vem sendo aproveitado no profissional teve o seu vínculo esticado com o Tricolor até 2024.

PUBLICIDADE

No mês passado, o jovem foi promovido ao time principal para suprir a ausência de Orejuela, na disputa da Copa do Brasil. Após a renovação contratual, Vanderson subirá de vez para a equipe de Renato Gaúcho. Tido como uma promessa, o jogador já havia renovado vínculo com o Imortal neste ano.

Na oportunidade, o lateral-direito tem o contrato esticado até 2022. A nova renovação foi oficializada pelo Grêmio, em nota publicada no site oficial. Em fotos divulgadas, Vanderson aparece assinando documentos com a presença do diretor de futebol do grupo de transição Kevin Krieger. 

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Titular absoluto do time sub-23, Vanderson a partir deste domingo (20) já deve treinar com o elenco principal e deve figurar como opção de reserva imediato de Victor Ferraz, tendo em vista que Orejuela está com uma lesão muscular, e ficará de “molho” por no mínimo três semanas. O elenco de Portaluppi não tem nenhum outro atleta da posição à disposição.

PUBLICIDADE

Alta multa

Diante do novo contrato assinado, Vanderson recebeu uma valorização salarial com alterações no bônus e metas no vínculo selado. A multa rescisória para a liberação do atleta é de 50 milhões de euros (R$ 315, 6 milhões, na cotação atual). 

Tido como uma joia da base, Vanderson chamou a atenção do técnico Renato Gaúcho e toda a comissão técnica. O treinador, inclusive, chamou o garoto para uma conversa particular.