Vai voltar? Corinthians apresenta proposta e ídolo está próximo de retornar ao clube

Eleito o novo presidente do Corinthians, Duílio Monteiro segue visando nomes para assumir o departamento de futebol do clube. De acordo com informações da Gazeta Esportiva, o mandatário já chegou a enviar uma proposta oficial para o ex-lateral direito Alessandro para ele desempenhar a função de novo gerente de futebol. O ex-jogador se mostrou lisonjeado pelo convite, contudo, pediu um tempo para responder à diretoria alvinegra. 

PUBLICIDADE

Diante da proposta feita, o Timão agora só aguarda a resposta do ex-jogador para selar o acordo. Em primeiro instante não teria sido definido um prazo para o retorno dele ao clube, mas o alvinegro não deve esperar por muito tempo, tendo em vista que a função é extremamente vital para o planejamento do clube. 

Ainda de acordo com a Gazeta Esportiva, Duílio planeja anunciar a nova diretoria do Timão no dia em que toma posse na presidência do clube, a cerimônia está marcada para o dia 4 de janeiro de 2021. 

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Ídolo

Alessandro teve uma passagem marcante vestindo a camisa do Corinthians. Dentro das quatro linhas, o ex-lateral disputou 258 partidas pelo Timão, tendo anotado 4 gols e conquistado 8 títulos, entre eles a Copa Libertadores e Mundial de Clubes, ambos no ano de 2012. 

PUBLICIDADE

Após se despedir dos gramados, Alessandro se tornou dirigente e chegou a assumir a função de coordenador de futebol no Corinthians, ficando no cargo de 2014 a 2016.

No início de 2020, Alessandro deixou o Timão e foi se dedicar aos estudos, fazendo curso de gestão na CBF e chegou a recusar uma oferta de trabalho no Flamengo. Neste período de especialização, ele não trabalhou em nenhum clube.