Orejuela não joga mais este ano e Renato quebra a cabeça por substituto

De ressaca após dura eliminação na Copa Libertadores da América, o Grêmio se prepara para o jogo contra o Sport, pelo Campeonato Brasileiro, no sábado (19). Após deixar a cidade de Santos, o Imortal Tricolor de Renato Portaluppi treinou no CT do Corinthians e segue em direção ao Recife.

PUBLICIDADE

Renato tem um problema para resolver. O lateral-direito Orejuela sofreu uma lesão de grau dois na coxa esquerda. De acordo com o Globo Esporte, ele deve ser baixa por cerca de três semanas, retornando apenas em janeiro. Até lá, o Grêmio já terá feito os dois jogos decisivos contra o São Paulo na semifinal da Copa do Brasil.

Para os jogos contra o São Paulo, marcados para os dias 23 e 30, o titular na lateral deve ser Victor Ferraz. Para o jogo contra o Sport, o treinador ainda vai definir quem vai ocupar a posição. Victor Ferraz, a exemplo de outros jogadores, deve ser poupado. Renato pode improvisar um atleta na posição no fim de semana.

PUBLICIDADE

Renato quer força máxima do Grêmio para os jogos na Arena e no Estádio do Morumbi. Uma nova eliminação em mata-mata poderia tornar a crise insustentável no Imortal. A queda da Libertadores com goleada pelo segundo ano consecutivo continua mexendo com a torcida e agita os bastidores.

PUBLICIDADE

No Brasileirão, o Grêmio briga na parte de cima da tabela e não quer se afastar do primeiro bloco. Uma vitória contra o Sport, fora de casa, poderia arrefecer os ânimos e diminuir a pressão para o primeiro jogo decisivo das semifinais da Copa do Brasil. Sem a Libertadores, que era o principal objetivo, o Tricolor quer ficar vivo no Brasileirão e ir à final da Copa do Brasil.

PUBLICIDADE