in

Orejuela não joga mais este ano e Renato quebra a cabeça por substituto

Radar Esporte/ Canal GrêmioTV-Orejuela
Publicidade

De ressaca após dura eliminação na Copa Libertadores da América, o Grêmio se prepara para o jogo contra o Sport, pelo Campeonato Brasileiro, no sábado (19). Após deixar a cidade de Santos, o Imortal Tricolor de Renato Portaluppi treinou no CT do Corinthians e segue em direção ao Recife.

Renato tem um problema para resolver. O lateral-direito Orejuela sofreu uma lesão de grau dois na coxa esquerda. De acordo com o Globo Esporte, ele deve ser baixa por cerca de três semanas, retornando apenas em janeiro. Até lá, o Grêmio já terá feito os dois jogos decisivos contra o São Paulo na semifinal da Copa do Brasil.

Para os jogos contra o São Paulo, marcados para os dias 23 e 30, o titular na lateral deve ser Victor Ferraz. Para o jogo contra o Sport, o treinador ainda vai definir quem vai ocupar a posição. Victor Ferraz, a exemplo de outros jogadores, deve ser poupado. Renato pode improvisar um atleta na posição no fim de semana.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Renato quer força máxima do Grêmio para os jogos na Arena e no Estádio do Morumbi. Uma nova eliminação em mata-mata poderia tornar a crise insustentável no Imortal. A queda da Libertadores com goleada pelo segundo ano consecutivo continua mexendo com a torcida e agita os bastidores.

No Brasileirão, o Grêmio briga na parte de cima da tabela e não quer se afastar do primeiro bloco. Uma vitória contra o Sport, fora de casa, poderia arrefecer os ânimos e diminuir a pressão para o primeiro jogo decisivo das semifinais da Copa do Brasil. Sem a Libertadores, que era o principal objetivo, o Tricolor quer ficar vivo no Brasileirão e ir à final da Copa do Brasil.

Publicidade
Publicidade
Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!