Corinthians sonda Alex Teixeira para 2021; atacante manifesta desejo e define seu futuro

O Corinthians não pretende gastar muito em jogadores de alto nível no mercado. No entanto, o atual elenco de Vagner Mancini necessita de algumas peças importantes para fazer o clube brigar por títulos na próxima temporada.

PUBLICIDADE

O Timão encontra uma certa dificuldade financeira para trazer novos atletas. Sendo assim, há jogadores emprestados que retornarão para a equipe me 2021. Antes disso acontecer, diversos nomes precisarão da aprovação de Mancini.

Há algum tempo, o nome do atacante Alex Teixeira vem sendo ligado ao Timão. As altas cifras do futebol chinês impedem o clube paulista de realizar uma proposta para contar com o medalhão na equipe. Mesmo assim, ainda existe esperança.

PUBLICIDADE

Nesta reta final da temporada, Alex Teixeira teve seu nome especulado nos bastidores do clube. Desta vez, o estafe do jogador apresentou um projeto diferente e define seu futuro no futebol da China. Ele quer continuar por lá mesmo e se naturalizar chinês.

PUBLICIDADE

Com esse desejo, fica praticamente impossível contratar Alex Teixeira, já que os clubes asiáticos têm um grande poder financeiro. Além disso, o salário do atacante assombra as finanças dos clubes brasileiros, pois gira em torno de R$ 6 milhões mensais.

PUBLICIDADE

Vale destacar que o Corinthians sempre tentou a contratação do jogador brasileiro. No entanto, era justamente os vencimentos do atleta que atrapalhavam as tratativas. Mais uma vez, isso se repete e seu retorno ao Brasil é remoto.

Além do interesse do Timão, Vasco e Atlético-MG sempre estiveram analisando de perto a situação do atleta. No entanto, com essa decisão de se naturalizar chinês, dificilmente esses clubes voltarão a negociar com o jogador.

A nova tentativa do Corinthians no atacante surgiu devido ao seu contrato está próximo de ser encerrado com o Jiangsu Suning. Caso não chegue a um acordo, existem outros dois clubes interessados: Guangzhou Evergrande e Dalian Pro.

O Corinthians continuará atento ao mercado para reforçar o setor ofensivo em 2021. Toda essa atenção se dá devido a saída de Mauro Boselli, que não renovará seu vínculo contratual com o Timão.