‘Se é para o bem da Nação, digam ao povo que fico!’: Diego Alves e Flamengo selam as pazes e acordam renovação

A Nação Rubro-Negra pode comemorar! Diego Alves e a diretoria do Flamengo selaram a renovação contratual na noite desta quinta-feira (17). Segundo O Dia, o acordo vale até o final de 2021, prolongando a estadia do arqueiro por mais 12 meses na Gávea.

PUBLICIDADE

A imprensa da bola andou especulando nos últimos dias que, sem andamento nas assertivas para a renovação contratual, gigantes do Velho Continente estariam iniciando sondagens em Diego Alves. Um dos citados foi o Benfica (Portugal), treinado pelo ex-Flamengo Jorge Jesus, o qual teria solicitado pessoalmente as investidas no craque da Nação.

A penúltima conversa gerou aflição na Nação. Segundo O Globo, Diego Alves recusou a oferta de R$ 600 mil mensais em salário, aumentando o desgaste interno para a renovação contratual. Para que o negócio fosse sacramentado, a reportagem de O Dia indica que ambas as partes precisaram ceder em alguns pontos do contrato, embora ainda não se saibam quais os valores oficiais.

PUBLICIDADE

Jogadores do Flamengo fizeram campanha pela permanência

Nos últimos dias, com o clima acirrado nos bastidores, os jogadores do Flamengo fizeram declarações públicas em favor da permanência de Diego Alves. Foram os casos de Arrascaeta e Bruno Henrique, destacando a importância da liderança do arqueiro nas quatro linhas e no vestiário.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

No último confronto do Mais Querido, contra o Bahia, Rogério Ceni deu a Diego Alves a braçadeira de capitão. Gabriel Barbosa, ao marcar um dos gols de pênalti, atravessou o gramado para comemorar com o arqueiro. O recado estava dado! O grupo queria a permanência do arqueiro, a qual veio a se sacramentar.