Grêmio é eliminado e jornalista detona Renato Portaluppi: ‘vivendo na Portaluppilândia’

O Grêmio foi eliminado nas quartas de final da Copa Libertadores da América de forma avassaladora. Depois de empatar com o Santos por 1 a 1, na Arena do Grêmio, o Imortal Tricolor visitou o Peixe na Vila Belmiro e foi derrotado por 4 a 1. Um placar que nem o mais pessimista poderia imaginar.

PUBLICIDADE

Nas redes sociais, muitos torcedores criticaram o time e o treinador Renato Portaluppi. No ano passado, o Grêmio já havia sido eliminado após sofrer uma goleada por 5 a 0 diante do Flamengo, no Estádio do Maracanã. O jornalista Mauro Cezar Pereira, da Disney (dos canais ESPN e Fox Sports), criticou Renato duramente.

“Renato continua vivendo na Portaluppilândia, mundo de fantasia. A entrevista dele foi totalmente sem nexo. É momento da diretoria ter coragem e questionar. Cinco a zero ano passado e cinco de novo, no placar agregado contra o Santos”, disse o jornalista durante o programa Linha de Passe, exibido logo depois da partida.

PUBLICIDADE

Após a partida, a Libertadores já ficou no passado e o Santos se volta agora para o Campeonato Brasileiro. No sábado (19), o Imortal Tricolor viaja até Recife para enfrentar o Sport, na Ilha do Retiro. O objetivo é vencer, espantar qualquer indício de crise e continuar na parte de cima da tabela do Brasileirão.

PUBLICIDADE

Na semana que vem, o Grêmio começa a decidir vaga na final da Copa do Brasil diante do São Paulo, em casa. O jogo de ida acontece no dia 23, na Arena do Grêmio. A volta está marcada para o dia 30, no Estádio do Morumbi. O Grêmio vai em busca de mais uma final e o sexto título no torneio nacional.

PUBLICIDADE