Duílio faz proposta oficial para contar com ‘reforço’ no Corinthians em 2021

Eleito novo presidente do Corinthians para o próximo triênio, Duílio Monteiro Alves planeja realizar algumas modificações no clube. Ele se tornará presidente oficial do Timão a partir da próxima temporada, mas o planejamento está em andamento.

PUBLICIDADE

O clube alvinegro não promete aos seus torcedores contratações de peso em 2021, pois o atual momento financeiro não é dos melhores. Mesmo assim, algumas peças devem chegar para compor o elenco, incluindo retornos de emprestados.

Além de estar analisando a possibilidade de contratar novos jogadores na próxima temporada, Duílio convive com a expectativa da permanência de Vagner Mancini. No entanto, isso só deve ter uma afirmação em 2021.

PUBLICIDADE

Mesmo sem assumir a presidência oficialmente, Duílio já formalizou uma proposta por “reforço” para a próxima temporada. De acordo com o portal Terra, o futuro mandatário alvinegro fez uma proposta para Alessandro ser o gerente de futebol.

PUBLICIDADE

A possibilidade de Alessandro receber uma proposta para retornar á diretoria do Corinthians já era de se esperar. No entanto, mesmo com a oferta oficializada, o ex-lateral chegou a agradecer o convite, mas ainda não decidiu seu futuro.

PUBLICIDADE

O Timão não apressou Alessandro por uma resposta imediata, dando tempo para ele pensar no que fazer. No entanto, Duílio terá que tomar uma decisão, caso não receba uma resposta até 4 de janeiro, data que ele apresentará sua diretoria.

O ex-lateral do Corinthians não está recebendo uma proposta para retornar ao clube devido aos serviços prestados como jogador. Ele já trabalhou como dirigente do clube num passado recente e tem um grande potencial.

Alessandro foi coordenador de futebol do Timão entre 2014 e 2016. Logo após assumiu a gerência, cargo ocupado de 2016 a 2019. Vale destacar que nesse período, o clube paulista se tornou campeão brasileiro duas vezes (2015 e 2017) e do Paulistão (2017 e 2018).

Aos 40 anos, Alessandro resolveu se especializar ainda mais no futebol. Ele realizou cursos na CBF, chegando a recusar uma proposta do Flamengo. Agora, a diretoria do Corinthians está otimista e planeja contar com o ex-lateral em 2021.