in

Portaluppi rebate jornalista após eliminação; goleada por 5 a 0 para o Flamengo emerge do ‘caixão’

Rádio Pachola/YouTube | Reprodução
Publicidade

O Grêmio sofreu um duro baque na noite desta quarta-feira (16). Dentro da Vila Belmiro, o Santos de Cuca foi superior durante os 90 minutos finais, aplicando um placar elástico de 4 a 1. Para parcela da imprensa esportiva, o resultado pode ser considerado vexame, tendo em vista que há um ano o time de Renato Portaluppi também sofreu com goleada nas fases finais, perdendo pelo placar de 5 a 0 diante do Flamengo, na volta da semifinal, dentro do Maracanã.

Na coletiva de imprensa ao término do confronto, Portaluppi chamou para si toda a responsabilidade. O treinador disse ser o culpado pela eliminação, garantindo que sempre será o escudo dos seus jogadores, que segundo ele forma um dos melhores elencos de todo o futebol brasileiro.

O tom pacificador foi perdido no momento em que o treinador foi alfinetado a respeito do que a imprensa esportiva classificara como “vexame”, resgatando a goleada sofrida diante do Flamengo no ano de 2019. Em resposta a Bruno Flores, jornalista da Rádio Grenal, não titubeou e soltou na lata após ser questionado sobre a goleada.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

“Nessas horas tem gente que gosta de apunhalar, de falar algumas coisas muito fortes. Sei lá o que passa na cabeça dessas pessoas. O Grêmio não dá vexame. Mas o nosso vexame é chegar em todas as competições, esse é o problema do Grêmio”, retrucou o treinador.

Renato Portaluppi defendeu que no momento não há como defender o indefensável. Compreendeu que o Santos foi superior na totalidade dos 180 minutos, mas puxou a orelha de seus jogadores ante o apagão dentro de campo na Vila Belmiro. O gol aos 11 segundos, prossegue o comandante, causou uma grande abalo psicológico nos atletas, contribuindo para o placar elástico aplicado pelo Peixe.

Publicidade
Publicidade
Henrique Furtado

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com