Premier League: Southampton e Manchester City se enfrentam no St Mary’s Stadium

Southampton e Manchester City se enfrentam nesta tarde de domingo, 30 de dezembro, em partida válida pela 20ª rodada da Premier League. O confronto terá início às 12h15 (horário de Brasília) e acontecerá no St. Mary’s Stadium, local onde o Southampton realiza seus compromissos como equipe mandante.

PUBLICIDADE

Southampton

O Southampton ocupa a 17ª colocação na tabela de classificação do Campeonato Inglês, com 15 pontos somados até o momento, e busca o triunfo para se afastar da zona de rebaixamento.

O time vem de resultado negativo em seu compromisso mais recente, quando recebeu o West Ham e foi derrotado diante de seus torcedores pelo placar de 2×1.

PUBLICIDADE

Comandado pelo técnico Ralph Hasenhüttl, o time tem Daniel Ings como principal referência ofensiva para tentar balançar as redes do adversário deste domingo. O artilheiro está emprestado ao clube pelo Liverpool e já marcou sete gols na competição até o momento, se tornando um dos poucos destaques na campanha ruim da equipe.

PUBLICIDADE

Manchester City

O Manchester City ocupa a 3ª posição na tabela de classificação da Premier League, com 44 pontos conquistados até aqui, e busca a vitória para tentar diminuir a diferença para o atual líder da competição.

PUBLICIDADE

O time vem de resultado negativo na competição, quando visitou o Leicester City na ocasião e foi derrotado pelo placar de 2×1. Esta foi a segunda derrota consecutiva do time do técnico Pep Guardiola e permitiu ao Liverpool se isolar na ponta da tabela.

O atacante Sterling, com nove gols marcados até o momento, é o artilheiro da equipe e uma das principais armas da equipe para tentar vencer o rival.