in

Renato de saída? Futuro do treinador pode ser longe do Grêmio em 2021

Radar Esportes/Grêmio TV

Renato Portaluppi é treinador do Grêmio desde 2016 e esta terceira passagem pela equipe gaúcha é motivo de orgulho. Apesar de alguns resultados que deixaram a desejar, como a eliminação nas semifinais da Copa Libertadores da América do ano passado, diante do Flamengo, o saldo é muito positivo.

Sob o comando de Renato, o Grêmio conquistou a Copa do Brasil (2016) e a Copa Libertadores da América (2017), além de Recopa Sul-Americana e Campeonato Gaúcho. Ídolo como jogador, Renato também é ídolo como treinador do clube.

De acordo com o jornalista Jorge Nicola, do Yahoo e da ESPN Brasil, Renato não deve ficar no Grêmio em 2021. O contrato do treinador vence em fevereiro do ano que vem, quando termina a temporada do futebol brasileiro. 

Desde que chegou ao Grêmio, Renato viveu momentos, como a citada acima eliminação diante do Flamengo após goleada por 5 a 0 na segunda partida. Apesar disso, não houve sequer cogitação de demissão de Renato devido à moral do treinador com a direção.

“Renato Gaúcho que, não sei se fica no próximo ano! Tem contrato até 28 de fevereiro, foi prorrogado, mas algumas pessoas próximas ao Renatão dizem que ele tá pensando na hora de buscar novos horizontes”, disse Jorge Nicola, que foi criticado pelos torcedores do Grêmio.

Apesar das acusações contra o jornalista, algumas declarações do próprio Renato apontam para um possível fim de vínculo com o Grêmio em um futuro próximo. No primeiro turno do Campeonato Brasileiro, após partida contra o Red Bull Bragantino, Renato afirmou que não sabia se em 2021 estaria no Grêmio ou em outro lugar. A torcida gremista espera que seja no Imortal Tricolor.

Avatar

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!

Next post

Treinador Renê morre vítima da Covid-19 e perda causa forte comoção

Fora de combate desde outubro, Alisson empolga torcida antes de decisão contra o Santos