Destaque do Brasileirão entra mira do Corinthians para 2021; baixo valor anima diretoria

A diretoria do Corinthians está animada em relação à próxima temporada e espera dar bons resultados aos seus torcedores. Isso acontece após o clube apresentar uma melhora na disputa do Campeonato Brasileiro, afastando-se da zona de rebaixamento.

PUBLICIDADE

O entusiasmo do novo presidente eleito, Duílio Monteiro Alves, contagia os bastidores do clube e a nova direção que será montada em 2021. Sendo assim, novos investimentos são esperados para contratações pontuais.

Tentando dar uma enxugada na folha salarial, o Timão deve se desfazer de jogadores que não estão sendo aproveitados pelo técnico Vagner Mancini. Com essa atitude, novos espaços serão abertos na equipe para chegada de reforços.

PUBLICIDADE

Quem vem sendo analisado de perto pela diretoria do Corinthians nos últimos dias é o atacante Vinícius Goes, mais conhecido como Vina, que atua no Ceará. O jogador se tornou peça fundamental da equipe neste ano.

PUBLICIDADE

Segundo as informações do jornalista Jorge Nicola, há diversos clubes da elite do futebol brasileiro interessados em contar com o atleta no próximo ano. A equipe do Parque São Jorge é uma delas e sonda a situação do atacante.

PUBLICIDADE

O Corinthians não quer fazer investimentos elevados em contratações, pois a intenção é evitar um colapso financeiro, devido à crise que vem enfrentando. Sendo assim, Vina se encaixa perfeitamente na ideia da diretoria alvinegra.

Embora esteja se destacando no Brasileirão, o atacante de 29 anos tem uma multa contratual considerada baixa. A multa rescisória do jogador gira em torno de R$ 6,8 milhões, mas a concorrência pode atrapalhar o Timão.

O bom momento de Vina com a camisa do Ceará é de chamar atenção de vários clubes do futebol nacional. Neste ano, o atacante balançou as redes adversárias 18 vezes, além de realizar 15 passes para gol.

Vina já teve passagens por clubes de peso no futebol brasileiro, mas só conseguiu destaque neste ano. O atacante já vestiu as camisas de Fluminense, Athletico-PR, Atlético-MG, Coritiba, Londrina e também o Náutico.