Atacante de velocidade do Flamengo pode pintar no Grêmio; torcedor tricolor apoia

Fazendo uma boa sequência de jogos, contabilizando 18 partidas sem derrota, o Grêmio ocupa atualmente o sexto lugar na classificação do Campeonato Brasileiro e está vivo na Copa Libertadores, onde enfrenta o Santos no jogo de volta nesta quarta-feira (16).

PUBLICIDADE

Visando melhorar o elenco, o Tricolor Gaúcho já está de olhos em reforços. Um nome aparece como uma possível opção no setor de ataque: Pedro Rocha, que atualmente está emprestado ao Flamengo.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

De acordo com informações do jornal carioca O Dia, os dias do atacante estão contados no Rubro-Negro. Com o término do vínculo de empréstimo no dia 31 de dezembro, ele não será renovado, e portanto, será devolvido ao Spartak Moscou.

PUBLICIDADE

O Flamengo poderia estender o empréstimo do atleta até o mês de agosto do ano que vem, porém, o clube carioca teria interesse apenas em prorrogá-lo até o fim desta temporada, que termina em fevereiro. Os russos não foram de acordo com essa proposta, visto que o jogador seria devolvido em um período em que as janelas estarão fechadas na Europa.

Segundo o portal GaúchaZH, o clube da Rússia pode aceitar um novo vínculo de empréstimo envolvendo Pedro Rocha, o que seria uma ótima opção para o Grêmio. Depois de ter perdido Everton, o time de Porto Alegre poderia achar interessante a ideia de reforçar o setor com um atacante de velocidade.

A torcida do Grêmio parece apoiar a ideia demonstrando que tem um carinho grande pelo jogador, que foi campeão da Copa do Brasil em 2016 e da Libertadores em 2017 pelo clube. Em sua passagem no Tricolor Gaúcho, fez 126 jogos e marcou 32 gols.