Meia destaque no Brasileirão é cotado como alvo do Corinthians e torcida vai à loucura

A temporada 2020 se aproxima de sua reta decisiva, e nos bastidores a diretoria alvinegra já começa a projetar o próximo ano, visando reforços para montar uma equipe mais competitiva. 

PUBLICIDADE

De acordo com o jornalista Jorge Nicola, do Yahoo Esportes, o Timão está de olho no meio-campista Vina, do Ceará, um dos destaques na disputa da Série A do Brasileirão com a camisa do Vozão. Como o jogador tem uma multa baixa no contrato com a equipe alvinegra nordestina, clubes grandes já começam a sondar a situação do atleta para a próxima temporada.

Nicola pontua que tirar o meia de 29 anos do Ceará não é uma tarefa das mais complicadas, uma vez que a multa de rescisão prevista no contrato dele com o Vozão aponta um valor de R$ 6,8 milhões para clubes brasileiros e times do exterior. 

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Em alta com a camisa do Vozão, o jogador desperta atenção não só do Corinthians como de outros clubes do cenário nacional. Segundo Nicola, o Corinthians já iniciou tratativas para poder acertar a chegada do jogador. 

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Números

Vinícius Goes Barbosa de Souza, popularmente conhecido no futebol como ‘Vina’, o jogador de 29 anos já marcou 8 tentos na disputa do Brasileirão e figura como principal goleador do Ceará. 

O Vozão é o 14º time do jogador, que até momento acumula quase 300 jogos como profissional tendo marcado 59 tentos e distribuído 20 assistências.

Boa aceitação

Nas redes sociais, os torcedores do Timão repercutiram positivamente o interesse do clube no jogador, e manifestaram torcida para um desfecho feliz na negociação pelo meia. 

Vdd, desde ano passado eu vejo ele jogando bem, os torcedores do CAM reclamavam bastante dele, mas no jogo aqui na Arena ele era o jogador que mais participava do jogo, a todo momento pegava na bola ou estava por perto“, disse outro torcedor alvinegro.