Tem vaga? Grêmio pode ter até cinco retornos de jogadores emprestados em 2021; conheça os nomes

A temporada 2020 está em sua reta decisiva. Disputando três competições paralelamente, o Grêmio já começa a projetar nos bastidores o próximo calendário que terá início pouco tempo depois do atual terminar.

PUBLICIDADE

Buscando reforçar o plantel, o Tricolor já está de olho no mercado. Contudo, algumas soluções caseiras podem ser utilizadas para resolver lacunas. Ao todo, o time gaúcho possui oito jogadores emprestados para outras equipes, e boa parte deles pode ser acionada para completar o plantel de 2021. 

De acordo com a GZH, até cinco destes jogadores podem ser utilizados nos primeiros jogos da próxima temporada. 

PUBLICIDADE

Os emprestados

A relação é composta por Léo Chu, que atualmente está no Ceará, sendo tratado como um xodó dos torcedores cearenses. O atleta tem 20 anos, e está emprestado ao Vozão até fevereiro, no final do Brasileirão. Ele tem contrato com o Grêmio até 2024.

PUBLICIDADE

Outro nome é Lima, que também está no Ceará. A exemplo de Léo Chu, o jovem de 24 anos teve o seu contrato de empréstimo estendido com o Vozão até o término do Brasileiro, tendo marcado 5 gols em 33 jogos disputados pelo alvinegro nordestino. 

PUBLICIDADE

A relação ainda com Kaio, jogador que foi figurante na campanha do título da Copa do Brasil em 2016, e Libertadores, em 2017. Atualmente, o volante defende o Paraná. Na relação, Kaio é o único que possui vínculo com o Tricolor até o dia 31 de dezembro, e até o momento não há interesse do clube gaúcho em esticar o vínculo do jogador. 

Em seu segundo empréstimo somente neste ano, Matheus Frizzo é outro que pode receber uma nova oportunidade no Imortal. No início de 2020, o atleta foi emprestado ao Atlético-GO, mas não vingou e foi repassado para o Vitória, onde vem sendo titular nas últimas rodadas da Série B. O jogador de 22 anos tem mais dois anos de contrato com o Tricolor. 

Outros nomes

A relação do GHZ ainda tem o goleiro Phelipe Megiolaro, de 21 anos, que está no FC Dallas, dos Estados Unidos, o volante Machado, que está no Cruzeiro, mas ainda não conseguiu uma sequência, o lateral-esquerdo Juninho Capixaba, que está no Bahia, e recentemente despertou interesse do futebol europeu, e por fim o jovem Jhonata Robert, que está no Famalicão, de Portugal.