Técnico Vanderlei Luxemburgo sofre raríssima reincidência de Covid-19 pela 2ª vez e é internado às pressas

O técnico Vanderlei Luxemburgo, cuja última passagem pelo futebol foi sob o comando do Palmeiras, passou por uma reincidência de contágio pelo coronavírus, e está novamente diagnosticado com Covid-19. O veterano deu entrada ao hospital Sírio Libanês na tarde desta segunda-feira (14), em São Paulo, onde segue internado para o tratamento da doença.

PUBLICIDADE

A primeira vez que Vanderlei Luxemburgo testou positivo para Covid-19 foi em julho deste ano. Na ocasião, o treinador não apresentou nenhum sintoma, permanecendo assintomático até o desaparecimento da carga viral. Desta vez, estava com a família no Rio de Janeiro quando começou a passar mal, apresentando sintomas comuns do vírus. Exames clínicos constataram a reincidência do agente infeccioso em seu organismo.

Até o fechamento desta publicação, o hospital Sírio Libanês ainda não se manifestou publicamente, por meio de boletim médico, sobre o estado de saúde de Vanderlei Luxemburgo. A notícia foi recepcionada com muito susto por todos os torcedores do futebol brasileiro, tendo em vista o raríssimo caso de reincidência sofrida pelo treinador.

PUBLICIDADE

Reincidência de Covid-19 ainda é pouco conhecida

Não existem estudos conclusivos sobre a reincidência de Covid-19 em pacientes que anteriormente foram diagnosticados com carga viral positiva para o coronavírus. Cientistas de todo o planeta trabalham em árduas pesquisas para compreender melhor a maneira como o segundo contágio pode acontecer.

PUBLICIDADE

Os dados mais recentes, publicados por pesquisadores da Universidade de Oxford (Inglaterra) indicavam que as chances de um paciente sofrer reinfecção em período menor do que seis meses eram aparentemente raríssimas. Foi o que aconteceu com Vanderlei Luxemburgo, sofrendo novo contágio cerca de cinco meses depois.

PUBLICIDADE