Grêmio trabalha com 12 novos reforços e Renato pode escolher quem quiser

O Grêmio de Renato Portaluppi procurou por reforços durante a temporada, conseguiu fechar com alguns jogadores, como Pinares e Diego Churín, e agora o clube dá um leque amplo de opções para Renato. Trata-se de atletas da base que podem subir para o grupo principal do Grêmio.

PUBLICIDADE

O treinador é conhecido por dar oportunidade aos mais jovens e opções agora não vão falar. Um delas é Pedro Lucas. Nome da vez na base do Grêmio, o atleta é um meia clássico. Recentemente, ele passou por período de melhoria da condição física. Tem contrato com o Grêmio até 2024.

Para o gol, o Grêmio tem Adriel, de 19 anos. Ele foi titular da equipe na Copa São Paulo. Mateus Sabará, de 18 anos, é opção como volante. Ronald, de 17, é outra opção para a posição. Ainda como volante, há Fernando Henrique, de 19 anos. No ataque, Léo Fenga, de 18, é um nome de peso. Ótimo finalizador, é artilheiro na base. 

PUBLICIDADE

Na lateral-esquerda, o destaque é Cuiabano, de 17. O jogador tem qualidade ofensiva. Ainda na esquerda, mas na ponta, Zinho, de 17, é driblador e tem velocidade. Do lado direito, o ponta Rubens, de 17, é canhoto, entra na área e faz gols.

PUBLICIDADE

Um dos nomes mais conhecidos é Elias, de 18 anos. O atacante se destacou na Copa São Paulo de Futebol Jr. no início do ano. Vanderson é cotado para jogar no time de cima. Aos 19 anos, o lateral-direito foi reserva em partida da Copa do Brasil. Ele já atuou no meio-campo também. Por fim, há Léo Pereira, de 20 anos, também ponta direita. Tem velocidade e visão de jogo. Resta saber se Renato escolherá alguns deles para o time principal.

PUBLICIDADE