Renato Portaluppi encaminha Grêmio com novidades para decisão contra o Santos

O Grêmio tem uma semana decisiva pela frente. Na quarta-feira (16), o Imortal Tricolor enfrenta o Santos pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores da América. A partida será disputada na Vila Belmiro, em Santos.

PUBLICIDADE

O jogo de ida, em Porto Alegre, terminou empatado por 1 a 1. Novo empate pelo mesmo placar leva a decisão para os pênaltis. Empate sem gols dá a classificação para o Santos. Empate por dois ou mais gols dá a vaga na próxima fase para o Grêmio.

Campeão da Libertadores em 2017, o Grêmio vai em busca do tetracampeonato do torneio. Grêmio, São Paulo e Santos são os únicos brasileiros tricampeões do torneio continental. A torcida tem esperança no time de Renato e sonha com o título continental.

PUBLICIDADE

 Pensando no Santos, Renato já tem o Grêmio encaminhado para este duelo decisivo fora de casa. O treinador ainda tem dúvida na linha defensiva. Do meio para frente, há grande possibilidade de a equipe contar com Maicon, Matheus Henrique, Jean Pyerre e Pinares; Diego Souza e Pepê.

PUBLICIDADE

Neste cenário, Pinares entraria na vaga de Luiz Fernando. Seria um time ousado fora de casa. O Grêmio quer se aproveitar da fragilidade do Peixe, que no domingo foi goleado pelo Flamengo, no Campeonato Brasileiro, por 4 a 1.

PUBLICIDADE

O time de Cuca chega pressionado para o duelo em casa. Nestes últimos treinamentos, as equipes têm treinado pênaltis. O Internacional, por exemplo, foi eliminado diante do Boca Juniors, nas oitavas de final, na cobrança por pênaltis. Há chances de a decisão na Vila ser definida na marca da cal.