in

Renato Portaluppi encaminha Grêmio com novidades para decisão contra o Santos

Radar Esporte/ TV Grêmio
Publicidade

O Grêmio tem uma semana decisiva pela frente. Na quarta-feira (16), o Imortal Tricolor enfrenta o Santos pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores da América. A partida será disputada na Vila Belmiro, em Santos.

O jogo de ida, em Porto Alegre, terminou empatado por 1 a 1. Novo empate pelo mesmo placar leva a decisão para os pênaltis. Empate sem gols dá a classificação para o Santos. Empate por dois ou mais gols dá a vaga na próxima fase para o Grêmio.

Campeão da Libertadores em 2017, o Grêmio vai em busca do tetracampeonato do torneio. Grêmio, São Paulo e Santos são os únicos brasileiros tricampeões do torneio continental. A torcida tem esperança no time de Renato e sonha com o título continental.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

 Pensando no Santos, Renato já tem o Grêmio encaminhado para este duelo decisivo fora de casa. O treinador ainda tem dúvida na linha defensiva. Do meio para frente, há grande possibilidade de a equipe contar com Maicon, Matheus Henrique, Jean Pyerre e Pinares; Diego Souza e Pepê.

Neste cenário, Pinares entraria na vaga de Luiz Fernando. Seria um time ousado fora de casa. O Grêmio quer se aproveitar da fragilidade do Peixe, que no domingo foi goleado pelo Flamengo, no Campeonato Brasileiro, por 4 a 1.

O time de Cuca chega pressionado para o duelo em casa. Nestes últimos treinamentos, as equipes têm treinado pênaltis. O Internacional, por exemplo, foi eliminado diante do Boca Juniors, nas oitavas de final, na cobrança por pênaltis. Há chances de a decisão na Vila ser definida na marca da cal.

Publicidade
Publicidade
Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!