Pupilo de Portaluppi sofre lesão de última hora nesta segunda-feira e leva pânico ao torcedor do Grêmio

O Grêmio se prepara para o confronto decisivo diante do Santos nesta quarta-feira (16), na Vila Belmiro, pela volta das quartas de final da Taça Libertadores da América. Após o retorno da delegação vinda de Goiânia, onde empatou sem gols com o Goiás, na Serrinha, os jogadores iniciaram a preparação para o duelo do meio de semana, com foco absoluto na classificação.

PUBLICIDADE

No início da tarde desta segunda-feira (14), uma preocupante notícia veio do departamento médico do Grêmio. O meio-campista Maicon, tido como um dos grandes pupilos do técnico Renato Gaúcho, sentiu dores em um dos tornozelos e virou dúvida para a decisão. Em um cenário de ausência, as opções são Lucas Silva e Darlan, ambos com condição de jogo. As informações foram divulgadas pela Rádio Gaúcha.

Apesar das dores, ainda não existe um diagnóstico preciso sobre o problema de Maicon. O jogador deve passar por reavaliação clínica ainda nesta segunda-feira para que sua condição de jogo seja identificada. Até o momento, a diretoria do Grêmio não se manifestou sobre o problema de ordem médica.

PUBLICIDADE

Maicon, após muito protagonismo recente em sua carreira, deixou o auge para trás. Apesar disso, continua a viver um bom momento no futebol, gozando de enorme respeito e admiração por parte dos atletas e membros da comissão técnica. Com a liderança dentro de campo, a ausência diante do Santos certamente será sentida.

PUBLICIDADE

O confronto acontece às 19h15 (de Brasília). Com o gol anotado na Arena, o Peixe joga por um empate sem gols para se classificar. Empate em 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis, ao passo que qualquer outro empate ou vitória Imortal garante a classificação para o time de Porto Alegre.

PUBLICIDADE