Grêmio abre semana mais importante de 2020 com duas dúvidas preocupantes para decisão contra o Santos

Após o empate sem gols diante do Goiás na última rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio foca toda as suas atenções para a decisão contra o Santos pelas quartas de final da Copa Libertadores, na Vila Belmiro.

PUBLICIDADE

Após um empate em 1 a 1 em Porto Alegre, a equipe de Renato Gaúcho precisa vencer o time paulista ou ao menos repetir o marcador de empate para forçar as penalidades. Uma igualdade por dois ou mais tentos de diferença também garante a classificação do Imortal.

E o jogo tido como o mais importante da temporada 2020 até o momento, o técnico Renato Gaúcho tem duas dúvidas que preocupam o torcedor Tricolor, e o cenário de mistério deve ficar no ar até momentos antes da bola rolar na próxima quarta (16), em Santos. Kannemann e Jean Pyerre são dúvidas na equipe.

PUBLICIDADE

Não agradou

O defensor voltou a atuar depois de ficar um mês parado. Contra o Goiás, o argentino mostrou nítida falta de ritmo. Por sua vez, Jean Pyerre desfalcou o time nas últimas três partidas e segue tratando dores musculares.

PUBLICIDADE

Sem corresponder à altura, Kannemann acabou sendo sacado no duelo do último sábado (12) contra o Goiás, dando lugar a David Braz, que vem com um ritmo melhor de partidas, mesmo sendo inferior na hierarquia dos defensores do Tricolor na disputa frente ao próprio Kannemann e Geromel.

PUBLICIDADE

Em tratamento

Enquanto o defensor argentino já chegou a retornar, Jean Pyerre está fora desde o jogo contra o Guaraní, pela Libertadores, quando acabou sentindo fortes dores. Por sorte do jogador e alívio dos torcedores, o exame de imagem não apontou lesão, mas o tratamento para finalizar as dores seguem, e o cenário de mistério ainda perdura e vai continuar, como orientado pelo próprio treinador Renato Gaúcho. Caso o jovem não tenha condições de jogo, Pinares deve ganhar mais uma vez a condição de titular na equipe.