Roger Machado causa impacto ao revelar por que deixou Grêmio e diz se treinaria o Internacional

Responsável por comandar o Grêmio em 2016, quando ainda dava seus primeiros passos como treinador, Roger Machado concedeu uma entrevista exclusiva para os jornalistas Luciano Potter e Rafael Diverio, do Grupo RBS, na qual expôs o motivo que culminou no seu pedido de demissão do clube gaúcho, ocorrido durante a disputa do Brasileirão daquele ano.  

PUBLICIDADE

O estopim para a Roger Machado entregar o cargo no Imortal se deu após um revés expressivo sofrido para a Ponte Preta por 3 a 0, em Campinas. Na oportunidade, ainda no vestiário do Moisés Lucarelli, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan tentou convencer o treinador a continuar no comando técnico da equipe. Contudo, a decisão de Roger foi irredutível. Segundo ele, a postura foi uma forma de ajudar Bolzan a permanecer na presidência do clube. 

“Romildo tentou me demover da ideia, mas ali foi uma decisão política, digamos assim, porque lembro que logo em seguida haveria eleição. A minha leitura foi que aquele trabalho da gestão precisava continuar. Eu sabia que os resultados iriam acontecer e que o campo precisava estar bem no momento da eleição. Não sei se faria diferente hoje”, revelou Roger Machado. 

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Números

No período em que esteve no comando do Grêmio, Roger Machado acumulou 94 jogos, com 48 vitórias, 22 empates e 24 derrotas – um aproveitamento de 58,9%.

PUBLICIDADE

No Inter?

Ainda na entrevista, Roger Machado foi questionado pelos jornalistas se toparia um convite para assumir o Internacional. Apesar de toda a história construída no Imortal como jogador na década de 90, o treinador não hesitou em responder positivamente. 

PUBLICIDADE

Tranquilamente. Não tenho o porquê de não pensar num grande clube como o Internacional“, disse Roger, revelando ainda que possui uma relação de respeito com os colorados, e sempre é abordado por torcedores do Inter nas ruas. 

Sem clube desde a sua demissão no Bahia, ocorrida ainda no início do Brasileirão, Roger Machado está disponível no mercado.