in

Renato Gaúcho ‘corneta’ meio-campista e declaração repercute na web: ‘Já recebeu inúmeras oportunidades’

Grêmio TV
Publicidade

Jogando com uma formação alternativa uma vez que visava o duelo decisivo contra o Santos, marcado para a próxima semana, pela Copa Libertadores, o Grêmio não passou de um empate sem gols contra o lanterna Goiás no último sábado (12), no estádio da Serrinha.

O resultado acabou decepcionando boa parte da torcida do Imortal, que contava com mais um triunfo para o time seguir brigando no topo de tabela. 

Na entrevista pós-jogo, o técnico Renato Gaúcho fez questão de valorizar o ponto somado, e destacou a dificuldade de trabalhar com o psicológico do jogador às vésperas de um confronto decisivo. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade

“É difícil trabalhar a cabeça do jogador em véspera de decisão. Mas achei que a equipe se comportou bem. Colocamos garotos durante a partida, falta experiência e um pouquinho de entrosamento”, disse Renato. 

Cornetou meia

Ainda na coletiva, o comandante Tricolor ‘cornetou’ o meio-campista Patrick. Apesar de elogiar a qualidade técnica do jovem, o treinador afirmou que o próprio atleta tem que corresponder e fazer jus às oportunidades para continuar figurando na equipe principal. 

“O Patrick já recebeu inúmeras oportunidades minha, hoje ele recebeu mais uma, é um jogador que tem um certo talento. Agora depende dele. Eu dou chance pra todos os garotos. Se os garotos querem andar, crescer na vida, eles têm que ser profissionais”, pontuou Portaluppi.

Nesta temporada, Patrick chegou a ser sondado pelo Vasco, mas as negociações não avançaram e ele continuou no Imortal.

Foco na Liberta

Após o empate em Goiânia, o Tricolor já volta todas as suas atenções para o embate frente ao Santos, marcado para a próxima quarta-feira (16), pelo duelo de volta das quartas de final da Copa Libertadores. No primeiro jogo, em Porto Alegre, o Imortal conseguiu arrancar um empate de 1 a 1 já nos acréscimos, quando Diego Souza converteu uma polêmica penalidade assinalada para os donos da casa.

Como marcou um tento fora de casa, o Santos joga pelo 0 a 0. Se o placar de 1 a 1 se repetir, a disputa vai para as penalidades. Qualquer empate por dois ou mais gols garante o Grêmio na sequência da competição.

Publicidade
Publicidade