in

Grêmio tira ‘carta da manga’ e encaminha contratação de Aquino para janeiro de 2021; detalhes são divulgados

Imagem: Catherine Ivill/Getty Images
Publicidade

A diretoria do Grêmio nega interesse, mas as informações que circulam pelo mercado da bola indicam forte interesse do Imortal pelo volante Pedro Aquino, do Monterrey-MEX. De acordo com informações apuradas pelo jornalista Alex Bagé, são grandes as possibilidades do paraguaio desembarcar em Porto Alegre ainda em janeiro do ano que vem.

Sem utilização no Monterrey, Aquino segue emprestado ao León-MEX. Em recente entrevista concedida para a Rádio Bandeirantes, quando tocado no assunto, Romildo Bolzan Jr. se restringiu a dizer: “Ele esteve em nossa pauta”, sem dar informações adicionais sobre as tratativas.

Nos bastidores da imprensa esportiva, a informação que circula indica pedidas vindas do Monterrey na casa dos 4 milhões de euros (cerca de R$ 24 milhões na atual cotação) para liberar o meio-campista na última janela de transferências, quando o Tricolor Imortal já vinha apresentando interesse em seu futebol.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

De acordo com Bagé, a recusa inicial do Grêmio diante desta pedida pode estar relacionada com uma estratégia para que os mexicanos reduzam as pedidas. Existe ainda uma possibilidade de Aquino assinar pré-contrato em janeiro, podendo desembarcar de graça a Porto Alegre, tendo em vista que o vínculo com o Monterrey se encerra em julho. Entretanto, com as demandas recentes do Imortal, que disputa muitos campeonatos com calendário reduzido, tudo indica que a diretoria tentará trazê-lo antes do fim do vínculo com os mexicanos.

Com boa rodagem no futebol da América Latina, Aquino chegou a disputar a Copa do Mundo de 2018, sediada na Rússia, entrando em campo três vezes sob o comando do técnico Ricardo Gareca pela Seleção Peruana.

Publicidade
Publicidade
Henrique Furtado

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com