São Paulo terá escalação ousada e retorno importante em clássico contra o Corinthians

Vivenciando uma ótima fase, o São Paulo tem importante compromisso neste domingo (13), às 18h15 (de Brasília), para seguir firme e forte como postulante ao título do Campeonato Brasileiro desta temporada. Em Itaquera, os comandados de Fernando Diniz encaram o arquirrival Corinthians, pela 25ª rodada do certame nacional.

PUBLICIDADE

Com 50 tentos somados, o Tricolor do Morumbi aparece com sete pontos de vantagem em relação ao Atlético-MG, segundo colocado, e vem de apresentações convincentes. Diniz antes criticado por parte da torcida, que chegou a pedir a sua ‘cabeça’, vem sendo bastante exaltado pela boa fase da equipe. 

Para o duelo importante, o São Paulo terá o retorno de Daniel Alves. O experiente jogador ficou de fora da goleada sobre o Botafogo, pela última rodada do certame, e agora retorna aos 11 iniciais após cumprir suspensão automática.

PUBLICIDADE

Com isso, Tchê Tchê, titular contra o Glorioso, volta ao banco de suplentes do Tricolor.

PUBLICIDADE

Diante disso, a provável escalação do Tricolor aparece com a seguinte configuração: Tiago Volpi, Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Gabriel Sara e Igor Gomes; Luciano e Brenner.

PUBLICIDADE

Retrospecto recente

Na atual temporada, Corinthians e São Paulo se enfrentaram duas vezes com um empate e uma vitória do Tricolor pelo placar de 2 a 1, – jogo do primeiro turno do Brasileirão. 

No retrospecto dos últimos cinco jogos o cenário é de equilíbrio total: duas vitórias para cada lado e um empate. Jogando em Itaquera, o Timão possui uma grande vantagem contra o seu arquirrival, e ostenta o fato de jamais ter perdido para o Tricolor.