Portaluppi ‘bate o pé’ ante diretoria e exige permanência de jovem prodígio; Grêmio tem novidades na escalação

A diretoria do Grêmio recebeu negativa por parte do técnico Renato Portaluppi com relação à dispensa de Patrick, do time Sub-23, conhecido como equipe de transição para o profissional. O clube chegou a negociar a sua cessão via contrato de empréstimo ao Vasco, os quais demonstraram grande animação para contar com o gremista.

PUBLICIDADE

No meio das tratativas, o técnico interviu, e exigiu a permanência em Porto Alegre. Apresentando bons retrospectos recentes nas categorias de base do Grêmio, Patrick é cotado para atuar no time profissional, sobretudo nesta reta final de temporada com as disputas de Libertadores e Campeonato Brasileiro, ambas com possibilidades reais de título.

Até o momento, em sua passagem pelo Tricolor Imortal, Patrick em campo 42 vezes, marcando dois gols. Após problemas disciplinares, foi emprestado em 2018, pouco tempo após apresentar considerável destaque na equipe de transição. “Fiz um pedido para atuar aqui e ganhar ritmo de jogo para quando for solicitado pelo professor Renato, eu esteja apto e preparado para jogar”, disse o meia através de sua assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Novidades na escalação

De olho no duelo da próxima quarta-feira diante do Santos pela volta das quartas de final da Libertadores, o Grêmio entrará em campo neste sábado (12) com time misto. A delegação que embarcou rumo a Goiás, onde será disputada a partida válida pela 25ª rodada do Brasileirão, contou com apenas cinco dos considerados titulares, a saber: Vanderlei, Kannemann, Diogo Barbosa, Matheus Henrique e Pepê.

PUBLICIDADE

Nesta conjuntura, o mais provável é que o Imortal entre em campo com a seguinte escalação: Vanderlei (Paulo Victor); Orejuela, David Braz, Kannemann e Bruno Cortez; Lucas Silva e Matheus Henrique (Darlan); Luiz Fernando, Thaciano (Robinho ou Patrick) e Pepê; Diego Churín. O duelo está marcado para às 21h (de Brasília) na Serrinha (Goiânia).

PUBLICIDADE