Corinthians pode investir R$ 11 milhões e acertar primeira contratação para 2021

O Corinthians vem sofrendo muito financeiramente nos últimos anos. Essa situação chega a desagradar sua torcida, pois o clube figura entre os principais do futebol brasileiro e não consegue obter recursos financeiros elevados.

PUBLICIDADE

Duílio Monteiro Alves, eleito novo presidente do clube, promete realizar algumas alterações importantes para melhorar a situação financeira. Dentre essas alternativas, está a venda de jogadores que estão sem atuar na equipe.

Algumas saídas abrirão espaços para novas contratações. No entanto, cabe ressaltar que o alvinegro do Parque São Jorge planeja apenas realizar contratações pontuais para não estourar o teto de gastos e deixar o clube numa crise maior.

PUBLICIDADE

Mesmo não podendo gastar muito, o Corinthians seguirá trazendo novos reforços. Quem pode ser o primeiro contratado do Timão é o atacante Gabriel Torres. O nome do atleta ganhou força nos bastidores e também entre os torcedores.

PUBLICIDADE

Para contratar o jogador, a diretoria não encontrará facilidade. De acordo com o site especializado em valores de mercado dos atletas, Transfermarkt, Gabriel Torres está avaliado em cerca de R$ 11 milhões.

PUBLICIDADE

A diretoria corinthiana ainda não se pronunciou oficialmente sobre a possibilidade de acertar a contratação do atleta panamenho. Contudo, isso deve acontecer nos próximos dias, pois existem mais clubes monitorando o atacante.

Caso o Corinthians realmente entre na disputa para contratá-lo, será difícil competir com o Cruz Azul, do México, que pretende acertar com Gabriel o mais rápido possível. A informação é do portal Goal.

Aos 32 anos, Gabriel Torres pode ser a solução para o ataque do Corinthians, que vem sendo muito criticado nos últimos dias. No entanto, será necessário um investimento e convencer o atleta a atuar no futebol brasileiro.

A contratação do atacante panamenho não é algo tratado como impossível, pois o Corinthians não renovará o vínculo contratual de Boselli, que tem um salário elevado. Além disso, outros nomes ainda deixarão o clube paulista.

Gabriel Torres tem 19 gols marcados em 30 partidas disputadas pela equipe do Independiente Del Valle nesta temporada. O jogador é peça fundamental do técnico Miguel Ángel Ramírez e dificilmente permanecerá no clube em 2021.