Diretoria do São Paulo procura Brenner para renovar contrato e atacante toma decisão

O atacante Brenner está vivendo um grande momento com a camisa do São Paulo. Na temporada, o jogador revelado pelas categorias de base do clube tem 20 gols marcados em 33 partidas disputadas. Nesta sexta-feira (11), o UOL Esporte noticiou que Brenner foi procurado para tratar da renovação de contrato.

PUBLICIDADE

De acordo com as informações do portal, Raí, executivo de futebol, e Alexandre Pássaro, gerente-executivo, procuraram Brenner após uma partida em que o atleta havia marcado dois gols. Os dirigentes do clube queria tratar da renovação do vínculo do jogador.

Brenner tem contato com o São Paulo até setembro de 2022. Com o novo vínculo, ele teria aumento salarial. Esse novo contrato teria começado a ser discutido há dois meses dentro do clube. Mas a decisão tomada por Brenner foi surpreendente.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

“Eu e Raí conversamos com o Brenner direto. É emblemático, teve um jogo, depois que ele fez dois gols, e ele mesmo disse: ‘confio em vocês, sei que vocês não deixaram nenhum menino da base na mão, sem cumprir o que foi combinado, mas conversamos daqui a pouco, me deixa aproveitar a fase, que é tudo que sempre quis'”, contou Alexandre Pássaro.

PUBLICIDADE

A maturidade do jogador em não conversar sobre renovação de contrato, após alguns jogos bons, chamou a atenção da diretoria. A diretoria do São Paulo confia no atleta. O Tricolor é dono de 100% dos direitos econômicos de Brenner. A atual multa rescisória do jogador é de 50 milhões de euros (cerca de R$ 304 milhões na cotação atual). Quando o contrato de Brenner for estendido e o salário aumentado, a multa vai crescrer também.

PUBLICIDADE