in

Diretoria do São Paulo procura Brenner para renovar contrato e atacante toma decisão

Radar Esporte/ SPFC TV
Publicidade

O atacante Brenner está vivendo um grande momento com a camisa do São Paulo. Na temporada, o jogador revelado pelas categorias de base do clube tem 20 gols marcados em 33 partidas disputadas. Nesta sexta-feira (11), o UOL Esporte noticiou que Brenner foi procurado para tratar da renovação de contrato.

De acordo com as informações do portal, Raí, executivo de futebol, e Alexandre Pássaro, gerente-executivo, procuraram Brenner após uma partida em que o atleta havia marcado dois gols. Os dirigentes do clube queria tratar da renovação do vínculo do jogador.

Brenner tem contato com o São Paulo até setembro de 2022. Com o novo vínculo, ele teria aumento salarial. Esse novo contrato teria começado a ser discutido há dois meses dentro do clube. Mas a decisão tomada por Brenner foi surpreendente.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

“Eu e Raí conversamos com o Brenner direto. É emblemático, teve um jogo, depois que ele fez dois gols, e ele mesmo disse: ‘confio em vocês, sei que vocês não deixaram nenhum menino da base na mão, sem cumprir o que foi combinado, mas conversamos daqui a pouco, me deixa aproveitar a fase, que é tudo que sempre quis'”, contou Alexandre Pássaro.

A maturidade do jogador em não conversar sobre renovação de contrato, após alguns jogos bons, chamou a atenção da diretoria. A diretoria do São Paulo confia no atleta. O Tricolor é dono de 100% dos direitos econômicos de Brenner. A atual multa rescisória do jogador é de 50 milhões de euros (cerca de R$ 304 milhões na cotação atual). Quando o contrato de Brenner for estendido e o salário aumentado, a multa vai crescrer também.

Publicidade
Publicidade
Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!