in

Renato Portaluppi toma decisão e deixa 7 titulares fora de partida do Brasileirão

Radar Esporte/ TV Grêmio

Renato Portaluppi tomou decisão importante para o jogo do Grêmio contra o Goiás, pelo Campeonato Brasileiro, marcado para as 21h (horário de Brasília) deste sábado (12). O Grêmio tem subido na tabela de classificação e já alcanço o G4. O time esmeraldino briga no Z4.

Para esta partida, o treinador vai poupar pelo menos sete titulares para este confronto. De acordo com a repórter André Silva, do GaúchaZH, apenas quatro titulares viajaram com o grupo para Goiânia: o goleiro Vanderlei, o zagueiro Kannemann, o meia Matheus Henrique e o atacante Pepê.

Isso não significa que eles serão titulares. Pode ser que Renato opte por colocar alguns deles apenas no segundo tempo. A decisão está toda na mão do treinador. O Grêmio poupa titulares de olho no jogo contra o Santos, pelas quartas de final da Copa Libertadores da América, na próxima quarta (16). 

O jogo de ida terminou empatado por 1 a 1. Esta partida de volta define o classificado para a semifinal do torneio continental. Para o jogo de sábado, o provável Grêmio que vai a campo deve ter Vanderlei no gol. A linha defensiva deve ser formada por Orejuela, Rodrigues, Kannemann e Cortez.

No meio-campo, Lucas Silva deve ser titular. Há dúvida se Renato Portaluppi vai escalar Darlan ou Matheus Henrique como segundo volante. Mais à frente, os escalados devem ser Ferreira, Pinares e Everton. O centroavante será Diego Churín. Apesar de jogar com time reserva, o Tricolor tem chances de vencer o Goiás, equipe faz péssima campanha no Brasileirão e é forte candidato para ser rebaixada.

Avatar

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!

Next post

Renegado pela Fifa, Neymar diz que trocará carreira no futebol por nova profissão

Gigante do futebol mundial tenta tirar Daniel Alves do São Paulo e jogador toma decisão