Renegado pela Fifa, Neymar diz que trocará carreira no futebol por nova profissão

O brasileiro Neymar, camisa 10 do Paris Saint-Germain e da Seleção Brasileira, ficou de fora da candidatura para finalista ao prêmio de melhor jogador do planeta, proposto pela Fifa. O páreo final ficou entre Lionel Messi, Cristiano Ronaldo e Robert Lewandowski, sendo este último o carrasco do PSG na final da última edição da Uefa Champions League.

PUBLICIDADE

O craque brasileiro recebeu com bom humor a sua ausência nesta lista. Mesmo sem citar a não convocação para o prêmio, usou seu perfil no Twitter para brincar sobre a notícia. Uma vez que no futebol sua carreira não teria dado certo, daria início ao basquete. Minutos depois, disse ter mudado de ideia, pretendendo virar gamer.

A premiação da Fifa elegerá o melhor jogador e a melhor jogadora  da temporada, considerando o período entre 8 de julho de 2019 a 7 de outubro de 2020. A votação foi encerrada na última quarta-feira, dia 9 de dezembro, contando com votos dados por treinadores de seleções, capitães das seleções e um membro da imprensa de cada país, além de uma determinada parcela dos votos populares feitos pelos torcedores.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

twitter.com/neymarjr/status/1337435969037824000

PUBLICIDADE

Muito se esperou a respeito da possibilidade de Neymar figurar uma das três posições para o The Best, tendo em vista que o craque ajudou a levar o time parisiense para uma final inédita de Uefa Champions League. Caso o PSG fosse o grande campeão, sem dúvidas, as probabilidades do brasileiro seriam muito maiores.

Lewandowski, cotado como favorito, nunca foi premiado como melhor jogador do mundo. Em contrapartida, Messi e Cristiano Ronaldo são os maiores vencedores deste prêmio em toda a história do futebol, com seis e cinco títulos individuais, respectivamente.