Diretor tricampeão da Libertadores pelo Grêmio pode substituir Raí no São Paulo

Neste sábado (11), os conselheiros do São Paulo vão eleger o novo presidente do Clube para o triênio 2021-2023. Roberto Natel e Júlio Casares estão na disputa. Casares leva vantagem porque conseguiu eleger o maior número de conselheiros e deve ser o presidente eleito para substituir Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco.

PUBLICIDADE

A partir do ano que vem, algumas mudanças devem acontecer no São Paulo. Alexandre Pássaro, gerente de futebol, e Diego Lugano, relações internacionais, não devem continuar no clube. Raí, executivo de outro futebol, é a grande incógnita do momento.

Criticado por muitos torcedores na maior parte do ano, Raí termina em alta porque manteve Fernando Diniz como treinador, a despeito de todas as críticas que o comandante recebia. Hoje, o São Paulo lidera o Campeonato Brasileiro e está nas semifinais da Copa do Brasil. A chance de voltar a conquistar um título é real.

PUBLICIDADE

Júlio Casares tem preferência por Rodrigo Caetano, hoje no Internacional, para assumir o posto. O problema é que o dirigente é muito criticado e rejeita pela torcida tricolor. outro nome especulado foi o de Diego Cerri, do Bahia. De acordo com o Globo Esporte, há ainda um terceiro nome que vem ganhando força nos bastidores: André Zanotta.

PUBLICIDADE

Zanotta foi diretor de futebol do Grêmio em 2017, quando o time gaúcho conquistou a terceira Copa Libertadores da América de sua história. Ele foi um dos responsáveis por montar o elenco que contava com Marcelo Grohe, Geromel, Kannemann, Arthur, Luan, Cebolinha, Fernandinho, Barrios, entre outros.

PUBLICIDADE

Atualmente, Zanotta está no Dallas FC, dos Estados Unidos. O time norte-americano conta com os ex-gremistas Phelipe Megiolaro (goleiro) e Bressan (zagueiro), além do volante Thiago Santos, ex-jogador do Palmeiras. Resta saber se Zanotta será contratado pelo São Paulo.