Goleiro do Grêmio testa positivo para Covid-19 e está afastado do futebol; técnico busca substituto às pressas

Dois atletas formados nas categorias de base do Grêmio, que nesse momento estão defendendo a Seleção Brasileira pela categoria Sub-20, testaram positivo para o novo coronavírus. Tratam-se do goleiro Adriel e o volante Diego Rosa. Este segundo foi recentemente vendido ao Manchester City.

PUBLICIDADE

Os jogadores estavam realizando trabalhos de treinamento na Granja Comary, no estado do Rio de Janeiro, quando testaram positivo para a carga viral do vírus. Sem condições de retorno para suas casas, permanecem em completo isolamento nas dependências do centro de treinamento, tendo em vista a potencialidade de transmissão do coronavírus para outros colegas.

Diante das ausências confirmadas para os próximos trabalhos da Seleção Brasileira Sub-20, o técnico André Jardine já convocou dois substitutos. Tratam-se do goleiro Natan, que defende o Palmeiras, e Vinícius Zanocelo, da Ponte Preta de Campinas. Ambos serão integrados de maneira imediata ao elenco para as próximas partidas que virão pela frente.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Seleção Brasileira Sub-20 encara torneio amistoso

Nos próximos dias, o time faz um tour pela América do Sul em preparação para a disputa do Campeonato Sul-Americano da categoria, previsto para acontecer em fevereiro do ano que vem, com sede na Colômbia.

PUBLICIDADE

Para tanto, os comandados de Jardine enfrentarão uma sequência de jogos com potenciais rivais da competição. Pelo formato amistoso, a Seleção Brasileira terá pela frente Chile, Bolívia e Peru. Os confrontos estão marcados para acontecer nos próximos dias 12, 15 e 18, respectivamente.