Grêmio se aproveita da crise no Cruzeiro e encaminha acordo com joia do futebol sul-americano por pechincha

O Cruzeiro enfrenta uma calamitosa situação financeira, com dois meses e meio de salários atrasados com os seus jogadores. Também ficou para trás a primeira parcela do 13º, que deveria ter sido paga até o fim de novembro. Com tantos problemas, o time precisa fazer dinheiro o mais rápido possível, e uma das saídas é dar desconto para a venda de jogadores que interessam outros clubes.

PUBLICIDADE

Um dos atletas nessa situação é o lateral Orejuela. O jogador recebeu a oferta de 3,350 milhões de euros pelo Grêmio (cerca de R$ 20,5 milhões) em oito prestações pela sua contratação. Para que o Cruzeiro disponha desse valor mais rapidamente, a diretoria estuda aplicar um desconto para que o Imortal pague integralmente a dívida que possui.

“É muito importante para nós receber isso antes. Obviamente, com desconto que qualquer banco ou instituição financeira cobraria para adiantar o pagamento”, explicou Sérgio Santos Rodrigues em entrevista à TV Cruzeiro.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Uma segunda alternativa estudada pela diretoria da Raposa é envolver outros jogadores na negociação, a fim de que o Grêmio desembolse de maneira imediata os valores relativos aos pagamentos. A situação traria um grande alívio para os cofres dos mineiros, que poderia saldar, pelo menos, uma folha salarial.

Por conta da Lei Pelé, o Cruzeiro possui altas probabilidades de perder os seus jogadores pelo não pagamento dos salários. Ela indica que os atletas poderão pleitear a rescisão contratual a partir de três meses de salários atrasados. David, Fred e Rafael, no início do ano, se valeram desta prerrogativa para romper com o clube mineiro.