Bolada milionária encaminha despedida de goleiro do Grêmio; destino do jogador é divulgado

A diretoria do Grêmio oficializou nesta quinta-feira, dia 10 de dezembro, a permanência do jogador Phelipe Megiolaro ao FC Dallas, que disputa a Major League Soccer (MLS) dos Estados Unidos. O contrato por empréstimo tinha o término previsto para o dia 31 de dezembro deste ano, e foi prorrogado.

PUBLICIDADE

Diante da renovação, o goleiro permanecerá, pelo menos, mais uma temporada inteira nos Estados Unidos. Os laços entre Megiolaro e Dallas estão muito fortes, indicando até mesmo um interesse dos estadunidenses em exercer o direito de compra ao fim do contrato, conforme estipula uma das cláusulas assinadas entre ambas as diretorias.

Caso o Dallas tenha interesse em realizar a compra do goleiro gremista, deverá desembolsar cerca de 2,5 milhões de dólares, correspondentes a aproximadamente 12,7 milhões de reais na cotação de mercado. No Tricolor Imortal, certamente Megiolaro não conquistaria lugar de titularidade, motivo pelo qual o futuro, muito provavelmente, será no futebol dos Estados Unidos.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Contrato de Megiolaro junto ao Grêmio vai até 2022

PUBLICIDADE

O contrato de Megiolaro junto ao Grêmio vai até o fim de 2022, com multa de rescisão contratual fixada nas casas do 50 milhões de euros (cerca de R$ 308 milhões). De todo o montante de seus direitos econômicos, o Imortal é possuidor de 70%, ante 30% do empresário.

Com destaque no futebol brasileiro, Megiolaro já foi convocado para as seleções de base, participando do Torneio Pré-Olímpico deste ano disputado com outros colegas de Grêmio, como Pepê, Matheus Henrique e Caio Ribeiro.