Campeonato Italiano: confira todas as informações de Inter de Milão x Napoli

Inter de Milão e Napoli se enfrentam nesta quarta-feira, 26 de dezembro, em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Italiano. O confronto terá início às 17h30 (horário de Brasília) e acontecerá no Estádio Giuseppe Meazza, também conhecido como San Siro, local onde a Inter de Milão realiza seus compromissos como equipe mandante.

PUBLICIDADE

Inter de Milão

A Inter de Milão ocupa a 3ª colocação na tabela de classificação do Campeonato Italiano, com 33 pontos conquistados até o momento; e luta para ampliar sua distância para os primeiros clubes fora do G4.

O time vem de um empate em seu compromisso mais recente, quando visitou o Chievo em partida que terminou com placar de 1×1.

PUBLICIDADE

Atualmente, a Inter de Milão conta com um aproveitamento de 64.7% na competição e perdeu apenas um de seus últimos cinco compromissos.

PUBLICIDADE

Quem pode decidir para a Inter?

Aos 25 anos de idade, Mauro Icardi passa pelo melhor momento de sua carreira e se tornou um dos principais nomes do time na última edição da competição.

PUBLICIDADE

O jogador argentino já disputou 200 partidas com a camisa do clube e marcou 119 gols até o momento, sendo assim um dos principais nomes para a partida contra o Napoli.

Napoli

O Napoli é o vice-líder da principal liga de futebol italiana, com 41 pontos somados até aqui, e precisa do triunfo para tentar diminuir a distância para a Juventus na tabela.

O time vem de resultado positivo em seu compromisso mais recente, quando recebeu o SPAL e venceu a partida pelo placar de 1×0.

Comandado pelo técnico Carlo Ancelotti
, o time conta com um aproveitamento de 80.4% até o momento e ainda sonha com o título da competição.

Quem pode decidir para o Napoli?

O Napoli vem se destacando nos últimos anos como uma das grandes potências do futebol italiano e se tornou uma vitrine no futebol europeu com seus talentos individuais.

O belga Dries Mertens, de 31 anos de idade, vem sendo a principal referência técnica da equipe dentro das quatro linhas e pode ser fundamental contra a Inter de Milão.