Mancini autoriza e quatro jogadores devem retornar ao Corinthians; Sornoza é um deles

Nos últimos anos, o Corinthians adotou uma postura que não agradou muito os seus torcedores. Diversas contratações aconteceram e nem todos os atletas foram utilizados. Isso resultou em muitos empréstimos e despesas ao clube.

PUBLICIDADE

Com Duílio na presidência em 2021, essa situação deve ser alterada, já que o dirigente tem em mãos uma lista de dispensa, com a intenção de evitar gastos. Além disso, muitos atletas podem ser negociados de forma definitiva.

Dependendo do seu desempenho no restante da temporada, o técnico Vagner Mancini tem a possibilidade de continuar no Timão no próximo ano. Sendo assim, a diretoria e o treinador estão discutindo a situação de atletas emprestados.

PUBLICIDADE

O Corinthians tem muitos jogadores emprestados para outras equipes do futebol brasileiro e também no exterior. No entanto, apenas quatro deles deverão retornar ao clube na próxima temporada e trabalhar ao lado de Mancini.

PUBLICIDADE

Os quatro atletas que mais chamam a atenção do treinador corinthiano são: Janderson, Sornoza, João Victor e Fessin. A diretoria e comissão técnica do Timão visam que esses jogadores estão desempenhando um bom futebol nesse ano.

PUBLICIDADE

Dentre os nomes citados, talvez o menos conhecido pela torcida alvinegra é o do zagueiro João Victor. Vale destacar que o beque de 22 anos vem sendo titular absoluto do Atlético-GO. Foram disputados 21 jogos pela equipe goiana.

O atacante Janderson teve boas oportunidades quando defendeu o Corinthians. No entanto, o mau desempenho da equipe pode ter influenciado em sua saída. Ele foi emprestado pelo Timão ao Atlético-GO e vem atuando como titular.

Aos 21 anos, o meio-campista Fessin não agradou muito à diretoria alvinegra. Sem ganhar espaço no time profissional, ele foi emprestado ao Bahia, do técnico Mano Menezes. Por lá, o meia vem sendo um dos destaques da equipe.

Um dos nomes mais importantes do elenco da LDU nesta temporada, o meia Sornoza deve retornar ao Corinthians em 2021. Na equipe equatoriana, o jogador fez quatro gols em 27 partidas disputadas, além das suas assistências para gol.

O quarteto vem sendo acompanhado de perto pela diretoria corinthiana. No entanto, o que pode mesmo influenciar em seus respectivos retornos é a decisão do Vagner Mancini, que ganhou moral no clube.