Dirigente do Grêmio detona Carlos Simon após comentários na transmissão da Libertadores: ‘Que figura deplorável’

O duelo entre Grêmio e Santos pela ida das quartas de final da Libertadores foi marcado por muita pressão. O grande destaque da partida ficou a cargo da arbitragem de vídeo (VAR), que por duas vezes agiu em favor do Imortal. Inicialmente, um cartão vermelho para Pinares foi anulado. No último minuto do jogo, por sua vez, um toque de mão dentro da área santista culminou no pênalti de empate, assinalado por Diego Souza.

PUBLICIDADE

O comentarista de arbitragem Carlos Simon, dos canais Fox Sports, incomodou a torcida gremista com alguns comentários críticos em desfavor do time de Porto Alegre. As declarações, inclusive, vieram a ser contestadas pelo diretor-jurídico do Imortal, Nestor Hein, que usou suas redes sociais para se posicionar em desacordo com comentarista.

Antes de ver o replay da jogada que culminou com expulsão precipitada de Pinares, Simon concordou com a postura do árbitro Juan Benitez, opinando no sentido de ter sido lance para cartão vermelho. Acontece que, minutos depois, a penalização foi desfeita após análise de vídeo.

PUBLICIDADE

Carlos Simon, cabe lembrar, é um velho conhecido da torcida gaúcha, com muitas críticas do passado. Resgatando essa relação pouco fraternal, Nestor Hein pôs a boca no trombone e contestou a capacidade de análise técnica do contratado dos canais Fox Sports.

PUBLICIDADE

https://twitter.com/HeinNestor/status/1336830735609712641

PUBLICIDADE

“Tenho me perguntado que falta grave cometi para ter que ouvir os comentários do Carlos Simon. Que figura deplorável. Homem do impedimento de lateral”, disparou Hein no Twitter. O próximo duelo entre Santos e Grêmio acontece na quarta-feira que vem, às 19h45, na Vila Belmiro.