Reveja os lances: Grêmio e Santos empatam no último minuto após pênalti; VAR ganha protagonismo

Grêmio e Santos se enfrentaram na noite desta quarta-feira (8) pela ida das quartas de final da Taça Libertadores da América. Mesmo tendo iniciado com maior intensidade de jogo, com duas boas oportunidades criadas por Pepê e Kannemann, o time de Renato Portaluppi não conseguiu furar a defesa adversária, culminando em um jogo equilibrado que terminou com o placar de 1 a 0 para o Peixe após gol anotado por Kaio Jorge, aos 35 minutos do primeiro tempo.

PUBLICIDADE

O único gol da partida saiu de jogada de Pará pela direita. Após cruzamento, Vanderlei saiu mal da meta gremista na tentativa de afastar a bola. Melhor para Felipe Jonatan, que chega cabeceando na sobra, deixando o companheiro livre para abrir o marcador.

Confusão generalizada

Logo aos 37 minutos, no lance seguinte ao gol, Jobson e Pinares se estranharam na beirada do campo, dando início a uma confusão generalizada entre jogadores de Grêmio e Santos. O meia do Imortal trombou com Pituca no meio-campo e acabou sendo expulso.

PUBLICIDADE

O lance foi revisado pelo VAR, levando o árbitro da partida a retirar a expulsão de Pinares, dando cartão amarelo para o santista envolvido na jogada. Aos 46 minutos do segundo tempo, Pituca recebeu um segundo cartão amarelo por atrasar o reinício do jogo, e acabou sendo expulso.

PUBLICIDADE

Pênalti no último minuto

PUBLICIDADE

Após cruzamento de Ferreirinha pela direita, a bola explodiu na marcação do Santos e foi para fora de campo. Os atletas do Grêmio cobraram toque de mão de Vinicius Baliero, e o lance passou por nova revisão da arbitragem de vídeo. Ao rever as imagens, o árbitro enxergou irregularidade no lance e assinalou a penalidade máxima. Diego Souza foi para a cobrança e, sem titubear, bateu forte no canto de cima de John, que caiu para o outro lado.

Grêmio e Santos voltarão a se enfrentar pelas quartas de final da Libertadores na próxima quarta-feira, dia 16 de dezembro, às 19h15 (de Brasília na Vila Belmiro). Antes disso, as duas equipes enfrentam Goiás e Flamengo, respectivamente, ambos fora de casa, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro