Após passagem pelo Fluminense, zagueiro pode reforçar o Corinthians em 2021

O Corinthians está muito próximo de conseguir se estabilizar no Campeonato Brasileiro. O clube vinha sofrendo muito na temporada, correndo risco de rebaixamento e apresentando um futebol preocupante aos torcedores.

PUBLICIDADE

Com a chegada de Vagner Mancini, percebe-se que o elenco encontrou a tranquilidade e vem trabalhando positivamente em busca de melhores resultados. Com isso, fica ainda mais fácil o planejamento para a próxima temporada.

Duílio Monteiro Alves será o presidente do Timão em 2021 e não quer perder muito tempo. Ele já está trabalhando forte, preparando a montagem do elenco para o próximo ano, seja com novas contratações ou até mesmo com dispensas.

PUBLICIDADE

O novo mandatário alvinegro poderá contar com um reforço importante dentro do próprio clube, sem a necessidade de realizar investimentos. Trata-se do zagueiro Léo Santos, que passou pelo Fluminense e segue recuperando sua lesão.

PUBLICIDADE

O defensor chegou a ganhar muitos elogios num passado recente dentro do Corinthians, chegando a assumir a titularidade. No entanto, algumas falhas individuais começaram a aparecer e ele acabou deixando o clube.

PUBLICIDADE

Sua equipe mais recente foi o Fluminense, ainda na temporada passada. Ele estava no clube carioca por empréstimo, mas uma lesão adiantou seu retorno ao clube do Parque São Jorge.

Há mais de um ano sem entrar em campo devido a problemas no joelho, Léo Santos deu um passo importante no Corinthians. O jovem atleta começou a treinar no CT alvinegro, chegando a realizar algumas atividades com bola.

O departamento médico do Timão está acompanhando de perto o desempenho do atleta e prega muita cautela em relação ao seu retorno, que deve acontecer somente na próxima temporada.

“Ainda não tem data específica para voltar. Ele começou agora a ir para campo, a fazer controle de bola e agora vai ganhar a parte física. Vamos tentar evoluir aos poucos, não pode ter pressa”, disse o Dr. Joaquim Grava.

Vale destacar que o Corinthians está preparando uma lista de dispensa para a próxima temporada. No entanto, existe a possibilidade de Léo Santos continuar para reforçar a equipe em 2021.