Fernando Diniz foi criticado pela torcida, teve seu método de trabalho questionado e a demissão foi pedida várias vezes. Raí, executivo de futebol do São Paulo, manteve o treinador e o resultados estão satisfatórias agora. Diniz tem sido elogiado pelos são-paulinos.
Sob o comando do treinador, o Tricolor lidera o Campeonato Brasileiro e pode abrir sete pontos de vantagem sobre o vice-líder Atlético-MG, nesta quarta-feira, quando enfrenta o Botafogo em jogo adiado. A partida será disputada no Estádio do Morumbi.
Além disso, a equipe está nas semifinais da Copa do Brasil. Nos dias 23 e 30 de dezembro, o time treinador por Fernando Diniz vai medir forças com o Grêmio em partidas que prometem muita emoção e estão sendo bastante aguardadas pelos torcedores.
Nos bastidores do São Paulo, Fernando Diniz trabalha bem próximo dos atletas e aposta na recuperação mental de cada um deles. Reportagem do UOL Esporte mostrou que a relação humana alinhada ajuda para que os jogadores não sofram com lesões.
Mesmo com a maratona de jogos, apenas o atacante Paulinho Bóia teve problemas musculares recentemente. O restante do elenco está à disposição do treinador e o resultado tem aparecido dentro de campo. O veterano Daniel Alves joga com frequência e comanda o meio-campo do São Paulo.
Os métodos de Diniz, tanto dentro como fora de campo, estão sendo aprovados pelos ótimos resultados. O treinador que correu sério risco de demissão, está fortalecido no cargo e conquistou a confiança dos jogadores, que compraram seu estilo de jogo.