Grêmio prepara chapéu histórico contra o Palmeiras para fechar contratação de joia do futebol sul-americano

Em tempos de austeridade fiscal, a diretoria do Grêmio segue atenta ao mercado da bola para encontrar alguma pechincha, ao estilo bom e barato. Neste cenário, um craque do futebol sul-americano, que atua no Brasil, despertou interesse da diretoria do Tricolor Imortal, que prepara um chapéu histórico ante grande rival, que também flerta com o jogador.

PUBLICIDADE

Trata-se do argentino Martín Benítez, de 26 anos, atualmente jogando por empréstimo pelo Vasco da Gama. Acontece que o Gigante da Colina, em tempos de crise, dificilmente terá condições para forçar a permanência do atleta em São Januário. Independiente, clube de origem, também estaria irritado com o negócio assinalado com os cariocas, buscando novas alternativas para o jogador.

Em meio a este conturbado ambiente, o jornalista Jorge Nicola cravou nesta terça-feira (8) que Grêmio e Palmeiras emergiram como interessados pela contratação do argentino.

PUBLICIDADE

“(…) Recentemente, dois clubes brasileiros procuraram, através de intermediários. Esses clubes brasileiros são Palmeiras e Grêmio. (…) Por trás desses intermediários, pode haver sim interesse de Palmeiras e Grêmio no meia argentino de 26 anos de idade”, assinala Nicola.

PUBLICIDADE

As características de versatilidade de Benítez agradam o técnico Renato Portaluppi. O Independiente quer 4 milhões de dólares pelo jogador, cerca de R$ 20,48 milhões na cotação de momento, valores que estariam em conformidade com aquilo que a diretoria do Imortal está disposta a pagar. Com as tratativas juntamente com o Vasco chegando ao fim, pode-se esperar fortes investidas dos gaúchos pela joia argentina.

PUBLICIDADE