Racismo? Jorge Jesus deixa todos chocados com declaração polêmica

O técnico Jorge Jesus ficou muito conhecido no Brasil depois que ficou à frente do clube carioca do Flamengo. Ele saiu do time após ter aceitado uma proposta de trabalho do Benfica, time português. Aparentemente o técnico está fazendo um bom trabalho no novo país.

PUBLICIDADE

Ex-técnico do Flamengo se envolveu em polêmica de racismo

Mas, uma fala dita por ele em entrevista fez muitas pessoas questionarem acerca de um possível racismo por parte do técnico. O caso aconteceu quando Jorge Jesus foi questionado a respeito da paralisação da partida entre o PSG e o Istambul Basaksehir, no último dia 8 de dezembro, depois que um dos árbitros sofreu um episódio de racismo. O árbitro envolvido no fatídico caso é o romeno Sebastien Coltescu.

Em entrevista coletiva, às vésperas da partida entre Benfica e Standard Liege, na fase de grupos da Liga Europa, o técnico declarou a seguinte frase: “está muito na moda isso de racismo”, dando a entender que uma caso de racismo não deveria ter relevância.

PUBLICIDADE

Segundo Jesus: “está muito na moda isso de racismo”

Segundo o técnico, ele não sabe o que aconteceu de fato naquele momento, o que foi falado ou que se disse, segundo ele está muito na moda isso de racismo e como um cidadão ele tem o direito de pensar da maneira que pensa. Jesus ainda completou que só pode ter uma opinião concreta informada a respeito do caso se ele souber o que foi dito no momento.

PUBLICIDADE

O técnico ainda continua dizendo que hoje qualquer coisa que se diga compra uma pessoa negra é um sinal de racismo, mas se a mesma coisa foi de tão branco não é racismo. Ele disse que essa onda está sendo implementada no mundo. Mas, sobre o que aconteceu no jogo em questão, ele não pode opinar, porque não sabe o que foi dito.

PUBLICIDADE