Preconceito? Palmeiras faz declaração acerca de jogo contra Libertad

A noite desta terça-feira, 8 de dezembro, foi marcada pela disputa entre Palmeiras x Libertad, mas, parece que a direção, os atletas e também a comissão técnica não ficou satisfeita com a arbitragem realizada pelo argentino Fernando Rapallini. O time empatou por 1 a 1 contra o adversário, nas quartas de final da Libertadores.

PUBLICIDADE

Palmeiras não quer árbitro uruguaio ou argentino

Segundo informações, o Palmeiras gostaria que no próximo confronto, que será realizado na próxima semana, no Allianz Parque, não fossem instalados profissionais oriundos de países como Argentina e Uruguai. Essa premissa não deve ser formalizada, porém, é muito provável que hajam conversas nos bastidores para firmar esse desejo.

O Palmeiras teve em seus últimos cinco jogos árbitros argentinos ou uruguaios. Na próxima semana saberemos quem será o vencedor do confronto Palmeiras x Libertad, quem sair vencedor enfrentará o River Plate (da Argentina) e Nacional (do Uruguai), é por esse motivo que o time brasileiro prefere que a arbitragem seja feita por alguém de outra nacionalidade.

PUBLICIDADE

Próxima disputa será no dia 15 de dezembro

A verdade é que, essa sequência de árbitros oriundos da Argentina e Uruguai, foi uma estratégia da Conmebol para tentar diminuir os problemas relacionados a Covid-19. Isso não se trata de nada além de uma solução logística para que os jogos tivessem continuidade. 

PUBLICIDADE

AConmebol decidiu escalar árbitros que residisse em países próximos aos confrontos, isso evitaria as longas viagens de avião e diminuiria a exposição dos profissionais. Ainda não se sabe se o desejo do Palmeiras será atendido, mas o que todos os palmeirenses esperam, é que seu time faça um bom jogo no próximo dia 15.

PUBLICIDADE