Palmeiras: Abel Ferreira pode ter reforço importante para o time

Continuam as dificuldades do Palmeiras, por culpa de muitas ausências. A chegada do técnico Abel Ferreira parece ter mudado muito a cara do Verdão, mas a verdade é que, com esse surto de Covid-19 no elenco e todas as lesões, tudo ficou mais difícil. Porém, de acordo com o portal Bola VIP, o time pode ganhar um novo reforço para o campeonato brasileiro, dando uma nova esperança para a torcida.

PUBLICIDADE

Abel Ferreira com muitas ausências no Palmeiras

As coisas no Palmeiras pareciam estar melhorando muito, mas as muitas baixas acabaram tirando alguma clareza sobre a capacidade real do time. Ainda assim, o time vem recuperando e apresentando resultados melhores, ainda que não tenha passado de um empate a dois gols no Vila Belmiro, contra o Santos, no último final de semana. Sem Abel Ferreira no banco, infectado com coronavírus, o time não conseguiu mais que esse empate.

Ainda assim, a torcida vai se mantendo confiante com o trabalho do novo técnico, especialmente porque o elenco tem muitas baixas. Contra o Santos, por exemplo, não foram a jogo com o Verdão Marcos Rocha, Renan, Gustavo Gómez, Danilo, Gabriel Menino, Wesley, Patrick de Paula, Luan Silva, Luiz Adriano e Felipe Melo. 

PUBLICIDADE

Problemas no meio-campo do Palmeiras

Porém, apesar de todas as baixas, a maior dificuldade do técnico Abel Ferreira parece ser no meio-campo. Com sobrecarga de jogos e poucas soluções para a posição de volante, o treinador vem sacrificando mais a Zé Rafael, que há várias partidas vem assumindo essa posição.

PUBLICIDADE

Agora, Abel Ferreira poderia ter uma solução em Pedro Bicalho, o jogador que foi recentemente contratado no Cruzeiro. O jovem jogador não está inscrito na Libertadores e, por essa razão, ele não poderá atuar. Ele é, ainda assim, opção para o Campeonato Brasileiro e até teria deixado boas indicações nos primeiros treinamentos com o time.

PUBLICIDADE

Para já, ele não será opção na partida contra o Libertad, do Paraguai, na terça-feira. O encontro está agendado para as 21h30, e pode ser decisivo na campanha do Palmeiras pela Libertadores. Esse é o primeiro jogo, o de ida, das quartas de final.