in

Gigante europeu despeja bolada milionária sobre a mesa do Grêmio e ensaia contratação de craque do Tricolor

Premiere/Globo | Reprodução

O bom retrospecto apresentado pelo Grêmio nos últimos tempos tem rendido olhares de cobiça em seus jogadores, sobretudo vindos de gigantes da Europa. Informações publicadas pelo jornal português ‘A Bola’ ventilam o interesse do Porto em uma das peças mais importantes do atual elenco à disposição de Renato Portaluppi.

Segundo a publicação, são 15 milhões de euros (R$ 93 milhões) sobre a mesa do Tricolor Imortal por Pepê, que assumiu a pressão em substituir Everton Cebolinha sem titubear, sendo um dos grandes responsáveis pela sequência de 16 jogos de invencibilidade. A intenção dos portugueses, continua a reportagem, é iniciar as tratativas em janeiro de 2021, quando se abre a janela de transferências do futebol mundial.

Romildo Bolzan Jr. bate o pé e afugenta portugueses

Tirar Pepê do Grêmio, nas palavras do presidente, não será a tarefa das mais fáceis. Em agosto deste ano, o mandatário alega ter recebido propostas para levar o garoto para fora do Brasil, recusadas de antemão tendo em vista o projeto Tricolor que se delineava para a temporada de 2020.

“Não o vendemos em agosto porque acreditávamos que ele nos seria muito útil para conquistar os títulos que perseguimos. O Pepê é imprescindível para o Grêmio”, declarou Romildo Bolzan Jr. naquela ocasião.

Com as negativas iniciais, restará ao Porto aumentar as cifras ofertadas, ou aguardar a janela de transferências do verão europeu. O camisa 25 tem contrato com o Grêmio até 2024, sendo 70% dos seus direitos econômicos pertencentes ao Tricolor de Porto Alegre.

Avatar

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com

Next post

Vasco da Gama: técnico Sá Pinto abre o jogo sobre seu futuro

Flamengo pode buscar esse reforço no Brasileirão e reforçar elenco