Grêmio tem acordo com Thiago Neves e Cruzeiro deve anunciar Luan para contrato de 5 anos

O mercado da bola esquentou neste fim de semana com a possibilidade de uma troca de jogadores envolvendo dois dos principais clubes do futebol brasileiro. Cruzeiro e Grêmio estudam envolver alguns atletas em suas negociações em busca de reforços para 2019. Confira!

PUBLICIDADE

Pacotão por Luan

O Grêmio já havia deixado claro seu interesse em contar com Thiago Neves para a próxima temporada, porém não conseguiu avançar em suas negociações com o Cruzeiro. No entanto, agora as equipes estão estudando uma troca de Thiago Neves, Raniel e Murilo por Luan.

O time gaúcho já se acertou com os jogadores do Cruzeiro e falta apenas o acerto entre o time celeste e o atacante Luan. Cruzeiro e Luan devem fechar um contrato de 5 anos nas próximas horas.

PUBLICIDADE

Em uma enquete no Twitter da Rádio Itatiaia, a maioria dos torcedores do Cruzeiro demonstraram estar satisfeitos com uma possível troca entre as equipes.

PUBLICIDADE

Carreira de Thiago Neves

Thiago Neves começou sua carreira no futebol profissional em 2005, quando foi promovido ao elenco principal do Paraná, e foi emprestado ao Vegalta Sendai, do Japão. Em seu retorno ao Brasil, o jogador vestiu a camisa do Fluminense e posteriormente se transferiu para o Hamburgo, da Alemanha.

PUBLICIDADE

Depois o meio campista passou pelo Al-Hilal, retornou ao Brasil para jogar com as camisas de Flamengo e Fluminense e novamente se transferiu para o futebol da Arábia Saudita, onde ficou de 2013 à 2016. Thiago Neves hoje veste a camisa do Cruzeiro e foi fundamental nos últimos títulos do clube celeste.

Carreira de Luan

Luan começou sua carreira profissional no Tanabi, na temporada 2012, e também passou pelo Catanduvense antes de assinar com o Grêmio. No tricolor gaúcho, o jogador já atuou em 252 partidas e foi eleito o “Rei da América” no ano da conquista da Copa Libertadores da América.

Luan também já vestiu a camisa da Seleção Brasileira Sub-21, Sub-23 e também já integrou o elenco principal em duas ocasiões. O atacante foi campeão olímpico inédito em 2016, quando o Rio de Janeiro recebeu a competição.