Atacante Léo Jabá é oferecido ao Corinthians; clube ‘bate o pé’ e define situação com o atleta

Com a temporada de 2020 se aproximando do final, o Corinthians fica em situação confortável no Campeonato Brasileiro, e a diretoria começa o planejamento para o próximo ano, que terá Duílio Monteiro Alves como presidente.

PUBLICIDADE

Eleito com o apoio de Andrés Sanchez, Duílio trabalha em conjunto com a atual gestão do clube, pois assim será melhor o planejamento para a temporada de 2021. Sendo assim, reforços já estão sendo monitorados.

Recentemente, o Timão teve em mãos a possibilidade de acertar com o primeiro reforço para 2021. Trata-se do atacante Léo Jabá, que deixou o futebol grego e está no Brasil em busca de uma equipe interessada em sua contratação.

PUBLICIDADE

Como tem uma certa afinidade com os dirigentes do Corinthians, os representantes do atleta chegaram a consultar o clube sobre uma possível transferência. Querendo evitar problemas, a direção alvinegra ‘bateu o pé’ e rejeitou a oferta imediatamente.

PUBLICIDADE

O que deve ter incomodado o Timão e evitado um acerto com o atleta é o imbróglio envolvendo o PAOK, da Grécia. Léo Jabá ainda tem vínculo contratual com o clube grego, mas optou por abandonar a equipe devido à falta de oportunidades.

PUBLICIDADE

Léo Jabá foi vendido pelo clube do Parque São Jorge em 2017, quando ainda tinha 18 anos. Ele chegou ao futebol grego com grande destaque, sendo um dos principais jogadores do PAOK na disputa do campeonato nacional.

O atacante tentou um retorno ao Corinthians, mas o clube alvinegro quer evitar problemas extracampo, pois o PAOK planeja acionar a FIFA caso o atleta não retorne à equipe. A multa pode chegar a R$ 20 milhões de euros.

No clube grego, Léo Jabá recebe cerca de R$ 300 mil mensais. Para conseguir a liberação do atleta de uma maneira amigável, os agentes precisam encontrar uma equipe que esteja disposta a pagar o salário integral do jogador.

A preferência seria o Corinthians, que já manifestou desinteresse total em sua contratação. Sendo assim, existe a possibilidade do Internacional acertar com Léo Jabá. Caso isso não aconteça, ele será obrigado a retornar ao futebol grego.