Renato Portaluppi compra briga com ‘jornalistas cornetinhas’ e se irrita às vésperas da Libertadores

Renato Portaluppi soltou o verbo após a vitória diante do Vasco da Gama pelo placar de 4 a 0, que deu ao Tricolor Imortal uma vaga no G4 do Campeonato Brasileiro. O treinador recordou que no início da temporada, quando o Grêmio não apresentava desempenho satisfatório, muitos jornalistas da imprensa esportiva cravaram que o time não disputaria nada nesta temporada de 2020.

PUBLICIDADE

De acordo com Portaluppi, sempre existiu em sua mente a certeza de que o Grêmio brigaria por importantes títulos neste ano, apesar das diversas críticas que vinha recebendo. Após a goleada aplicada no Vasco, o foco absoluto passa a ser o Santos, em partida válida pelas quartas de final da Libertadores.

O primeiro confronto entre os brasileiros no torneio continental acontece na Arena nesta próxima quarta-feira, dia 9. O jogo de volta será na Vila Belmiro, na quarta-feira seguinte, dia 16 de dezembro.

PUBLICIDADE

O Peixe tem a vantagem de decidir em casa por ter desempenhado uma melhor campanha nas fases anteriores. Caso seja classificado, o Grêmio de Renato Portaluppi baterá uma importante marca de quatro classificações consecutivas para as semifinais.

PUBLICIDADE

Renato Portaluppi alfineta jornalistas por boatos de briga com Pepê

Na mesma coletiva de imprensa, o treinador usou de tom desaforado para criticar profissionais da Imprensa que ventilaram uma possível discussão entre Portaluppi e Pepê nos bastidores. “Eu vou dar o meu DVD pra ele (Pepê). Não é fácil, porque não é montagem. Há um tempo atrás já brinquei com o Pepê e alguns cornetinhas falaram que eu tinha brigado com ele, é complicado, mas o mais importante é o que acontece dentro do grupo”, desabafou o treinador.

PUBLICIDADE