Mercado da bola: Hernanes no São Paulo? Empresário não descarta volta ao Brasil

Mercado da bola: Hernanes no São Paulo? Empresário não descarta volta ao Brasil. Se nesta temporada faltou elenco para conseguir conquistar o Brasileirão, a diretoria do São Paulo já está se programando para não cometer a mesma falha.

PUBLICIDADE

A ideia é apostar em um grupo forte e ter jogadores eficientes para compor elenco. Mas pode ser que o torcedor tricolor tenha um ótimo presente de Natal – que pode chegar atrasado, em janeiro. 

Hernanes no São Paulo não é impossível

O grande maestro que ajudou o São Paulo a não cair em 2017 pode voltar a brigar com a camisa tricolor. Isso mesmo, Hernanes pode deixar o futebol chinês e jogar no Brasil em 2019.

PUBLICIDADE

Pode ser (retornar ao Brasil em janeiro). Existe o interesse do São Paulo e de outros clubes. São três clubes que demonstraram interesse caso ele retorne. O Hernanes está de férias, não conversou com o clube chinês sobre isso. No momento não tem negociação aberta“, explicou Joseph Lee, empresário do jogador.

PUBLICIDADE

A torcida com certeza quer a volta do atleta, mas ainda é cedo para vibrar com a negociação. Mesmo sem Hernanes, o São Paulo segue pensando na próxima temporada e já anunciou a contratação do destaque do Brasileirão e da Sul-Americana, o Pablo, do Athletico-PR

PUBLICIDADE

Quanto custaria ter Hernanes no São Paulo?

O profeta Hernanes atua no Hebei Fortune e como todo mundo sabe, os valores do futebol chinês são muito altos para que os clubes brasileiros consigam cobrir, mas há esperança. A diretoria do São Paulo tem duas opções para fechar a negociação no mercado.

A primeira opção seria convencer os chineses a liberar o jogador de graça, já que seu vínculo encerra no final do ano que vem. A saída de Hernanes para o futebol brasileiro daria ao clube uma oportunidade de negociar com outro estrangeiro, já que na China há um limite na contratação de jogadores que não são chineses.

Se não der certo, o São Paulo pretende oferecer algo em torno de R$ 26,4 milhões para ter o profeta novamente. 

Vale lembrar que um outro problema é o salário do jogador. Seus rendimentos na China chegam a R$ 2 milhões por mês e ele teria que estar disposto a reduzir seu pagamento para voltar a jogador no Brasil.