in

Crise no Santos: titular pede para não jogar após desavenças nos bastidores e alegra a torcida do Grêmio

BolaVIP/Divulgação
Publicidade

O time do Santos, treinado por Cuca, iniciou a preparação para o confronto da próxima quarta-feira, dia 9 de dezembro, diante do Grêmio pelo jogo de ida das quartas de final da Taça Libertadores da América de 2020. O confronto será realizado na Arena gremista às 19h15 (de Brasília), podendo o Peixe entrar em campo com desfalques importantes.

A primeira das baixas sofridas pelo Santos diz respeito ao zagueiro Lucas Veríssimo. Titular absoluta da sua posição, estaria indignado com o fato de a diretoria do Santos ter agido com recusas diante das últimas propostas apresentadas pelo Benfica, de Portugal, treinado pelo ex-Flamengo Jorge Jesus.

Informações apuradas pelo portal Globo Esporte, publicadas nesta segunda-feira, indicam que Veríssimo teria ido pessoalmente até o técnico Cuca para pedir o seu corte na partida de quarta-feira. Com isso, não participou do primeiro treinamento de preparação para a Libertadores juntamente com o restante dos seus companheiros de equipe.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

A mesma reportagem afirma que o Conselho Fiscal do Santos rejeitou uma proposta de aproximadamente 40 milhões de reais oferecida pelo Benfica para a contratação do jogador. Em contrapartida, aceitou oferta do Al Nassr, da Arábia Saudita, que não desperta nenhum interesse em Lucas Veríssimo.

O zagueiro teria informado para Cuca que não possui um psicológico adequado para entrar em campo. O treinador do Santos, por sua vez, recomendou que o jogador atuasse no confronto até mesmo para que a sua carreira não fosse manchada por este episódio negativo. Diante do clima de incertezas, ainda não é certo se Veríssimo atuará diante do Imortal.

Publicidade
Publicidade
Henrique Furtado

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com