in

Implacável, Diego Souza recebe elogio inesperado de dirigente do Grêmio

Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Publicidade

Diego Souza chegou ao Grêmio em janeiro com contrato de apenas um ano e cercado de desconfiança por parte de alguns torcedores. O vínculo será renovado por mais uma temporada devido ao desempenho do centroavante do time comandado por Renato Portaluppi.

Ontem, contra o Vasco, Diego Souza foi às redes novamente e chegou a 20 gols pelo clube na temporada. Este é o mesmo número de gols de Everton Cebolinha, artilheiro do Grêmio no ano passado. Faltando 19 partidas para o fim do ano – contando Brasileirão, quartas de final da Libertadores e semifinais da Copa do Brasil.

Se avançar nas duas competições serão mais jogos para Diego Souza marcar gols e ter mais gols neste ano do que Everton no ano passado. O centroavante do Grêmio, que agora tem a sombra do xará Diego Churrín, foi escolhido o craque do jogo na partida contra o Vasco, em votação da TV Globo.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

“Primeiramente, eu dedico ao grupo, dependo muito deles. O time foi fantástico, jogamos uma grande partida. Fizemos o que temos de melhor, pressionar, ter a posse de bola, e fiz os gols que apareceram para mim. Estou muito feliz e espero ajudar sempre”, disse Diego Souza.

Após a partida, o vice-presidente de futebol do Grêmio, Paulo Luz, elogiou o jogador. “É um atleta com desempenho que surpreende a todos pela sua eficácia e pela sua performance”, afirmou o dirigente, sem poupar elogios ao centroavante. 

Com o bom desempenho do camisa 29 e a vitória sobre o Vasco, o Grêmio chegou aos 40 pontos e assumiu a quarta posição na tabela de classificação do torneio, deixando o arquirrival Internacional para trás.

Publicidade
Publicidade
Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!