Implacável, Diego Souza recebe elogio inesperado de dirigente do Grêmio

Diego Souza chegou ao Grêmio em janeiro com contrato de apenas um ano e cercado de desconfiança por parte de alguns torcedores. O vínculo será renovado por mais uma temporada devido ao desempenho do centroavante do time comandado por Renato Portaluppi.

PUBLICIDADE

Ontem, contra o Vasco, Diego Souza foi às redes novamente e chegou a 20 gols pelo clube na temporada. Este é o mesmo número de gols de Everton Cebolinha, artilheiro do Grêmio no ano passado. Faltando 19 partidas para o fim do ano – contando Brasileirão, quartas de final da Libertadores e semifinais da Copa do Brasil.

Se avançar nas duas competições serão mais jogos para Diego Souza marcar gols e ter mais gols neste ano do que Everton no ano passado. O centroavante do Grêmio, que agora tem a sombra do xará Diego Churrín, foi escolhido o craque do jogo na partida contra o Vasco, em votação da TV Globo.

PUBLICIDADE

“Primeiramente, eu dedico ao grupo, dependo muito deles. O time foi fantástico, jogamos uma grande partida. Fizemos o que temos de melhor, pressionar, ter a posse de bola, e fiz os gols que apareceram para mim. Estou muito feliz e espero ajudar sempre”, disse Diego Souza.

PUBLICIDADE

Após a partida, o vice-presidente de futebol do Grêmio, Paulo Luz, elogiou o jogador. “É um atleta com desempenho que surpreende a todos pela sua eficácia e pela sua performance”, afirmou o dirigente, sem poupar elogios ao centroavante. 

PUBLICIDADE

Com o bom desempenho do camisa 29 e a vitória sobre o Vasco, o Grêmio chegou aos 40 pontos e assumiu a quarta posição na tabela de classificação do torneio, deixando o arquirrival Internacional para trás.