Zé Elias não perdoa Arboleda mesmo após vitória do São Paulo: ‘não é um jogador inteligente’

Arboleda e Bruno Alves voltaram a ser dupla de zaga titular do time do São Paulo. Neste domingo (6), no Estádio do Morumbi, o São Paulo venceu o Sport por 1 a 0 e chegou aos 47 pontos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Com o empate do Atlético-MG, o Tricolor abriu quatro pontos de vantagem na primeira posição. O Tricolor tem um jogo a menos na competição. No meio de semana, o São Paulo faz essa partida contra o Botafogo e pode abrir ainda mais vantagem sobre o segundo colocado.

Após a partida, o comentarista Zé Elias, da ESPN, comentou sobre alguns jogadores do São Paulo e pegou pesado com Arboleda. O ex-jogador afirmou que não confia muito no zagueiro do time de Fernando Diniz e citou o esquema de jogo da equipe.

PUBLICIDADE

“Taticamente, não é um jogador inteligente. Então, nesse sistema de jogo, quando joga o Arboleda, eu ficaria com um pé atrás. ‘Ah, mas ele cabeceia’. Sim, mas a primeira função dele é defender”, analisou Zé Elias, que completou na sequência.

PUBLICIDADE

“Depois, em bolas paradas, ele pode até resolver, mas a primeira me assusta, porque, taticamente, ele não se posiciona bem. Ele acaba compensando em certos momentos com a força física, mas nem sempre ele consegue chegar”, criticou o comentarista ao vivo na TV.

PUBLICIDADE

Luciano, Thiago Volpi e Daniel Alves são elogiados

Apesar de criticar Arboleda, Zé Elias elogiou três jogadores que considera os condutores do São Paulo. Para o comentarista da ESPN, os pilares do São Paulo são o goleiro Thiago Volpi, o lateral-direito Daniel Alves e o atacante Luciano. Zé Elias chamou Volpi de ótimo goleiro, mas também disse que ele é inconstante.